Nesta sexta-feira (5) se encerra
em todo o país o prazo para as convenções das legendas partidárias decidirem
quem serão os candidatos majoritários, seus vices e suplentes, deputados
federal, estadual e distrital.
A expectativa no estado do Acre está voltada para os partidos que compõem a federação PT, PCdoB e PV, visto que na convenção do Partido dos Trabalhadores a dúvida se terá ou não uma chapa com candidatado ao governo e vice para chamar de sua chegará ao fim, e com isso, provar que os partidos aliados não ficaram refém de um político que preferiu pular fora introduzindo seu nome para disputar o senado ou escancarar de vez o fracasso nos argumentos.
Não diferente, a indecisão nos partidos de direita para compor a chapa majoritária revelou para a sociedade acreana que as eleições deste ano estão voltadas primordialmente em satisfazer ego pessoal, visto que engabelar e destituir diretório estadual foram armas utilizadas para mostrar quem é o mais poderoso, à vista disso, “para atingir os objetivos não importam os meios que serão utilizados”.
Portanto, no último dia das convenções, os eleitores acreanos poderão se surpreender com decisões e alianças de última hora. Contudo, devido à forma nada fidedigna implementada nesta eleição no Acre por alguns atores políticos, talvez, este dia seja grifado como a forma nada exemplar de se fazer política com comprometimento. Falta pouco para registrar as escalações para iniciar o jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário