Pular para o conteúdo principal

"Ninhada de cobras venenosas"

 

Imagem das cobras reproduzidas do site.bing.com



 A #NinhadaDeCobrasVenenosas vem operando dentro de subterfúgios, e procriaram com muita rapidez. A desfaçatez é tão grande que o Ministério da Educação e Cultura, que pelas denúncias nos meios de comunicação, se transformou numa “casa de propinas”, as últimas foi o superfaturamento de mais de 700 milhões de reais para compra de 3.850 ônibus para transporte escolar. Leia aqui e 26 milhões para compra de Kit Robótica superfaturado para escola sem internet, sem computador e sem água. Aqui. Enfatizando que dois pastores e o ex-ministro do MEC, transformaram favores com recursos públicos à prefeitos  em ouro, uma medida bem lucrativa, para os homens da fé.

Outros ninhos se formaram e reproduzem a "estória" que o país está no caminho correto, e que a vida melhorou com a finalidade de fugir de suas responsabilidades e cumplicidades do que fizeram com o país, no entanto, “a boca fala do que o coração está cheio”,  e desta forma, a partir de 2018 concentra-se uma multidão de fãs, que valorizam mais as armas do que a vida, onde há corrupção enxergam boa fé,  assim o controle dessas almas se mesclam com a cegueira do povo. Porque descobriram um mito que possui passe livre para empurrar o país para o inferno e ainda é glorificado. no entanto, "Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar" (Mateus 3:7-9)

Dentro deste ninho de serpentes, "o veneno é poderoso", se acumula para usufruir das benesses do poder e ser capaz de livrar-se impunimente dos escândalos divulgados e comprovados, pois a voracidade das cobras venenosas no encantar suas presas, é asqueroso, assim como o uso da fé para robustecer as propinas, é insaciável.

Nos Ninhos de Cobras, os repteis se afastam rapidamente de suas crias, uma analogia aos que cometem a traquinagem, e são declarados  inocentes, porém saem dos ninhos, digo do cargo. Paradoxalmente o sigilo é uma arma dessas víboras, haja vista que a fobia não permite transparência dos atos suspeito. O tapete recebe a sujeira e as cobras ficam violentas e ameaçadoras . Proteção e engodo, uma verdadeira festa no ninho das serpentes. Cobras engolindo cobras, assim será o fim deste abrigo venenoso.

Jornal folha de São Paulo, divulgou uma matéria em que a irmã do ex-policial Adriano da Nóbrega, denuncia que ofereceram cargo comissionado dentro do Palácio do Planalto em troca da morte do ex-PM Nóbrega. Mas, como todo dia neste ninho perigoso tem notícia de novas picadas de cobras, vai chegar o momento em que o veneno prejudicial destes animais peçonhentos não terá mais força, libertando o seu povo do medo e deste encanto insuportável.


Comentários

  1. Impressionante é a tentativa de defender o indefensável por parte dos hipócritas e cínicos bolsonaristas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

IMAGEM IA Gontran Neto Jornalista GREVE EM CRUZEIRO DO SUL: SINTEAC X PREFEITURA A greve dos servidores temporários em Cruzeiro do Sul expõe um abismo cada vez maior entre a gestão municipal e os trabalhadores da educação. De um lado, um sindicato que luta por direitos; do outro, uma administração que parece preferir a retórica da força ao diálogo.   Embora a greve seja um direito constitucional, a resposta do poder público tem transformado o debate em um perigoso campo de batalha narrativo, onde a arrogância e as decisões autoritárias ameaçam sufocar a legitimidade das reivindicações.   O PODER E SUA ARROGÂNCIA A recente entrevista do Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e Finanças, Matheus Lima, é um sintoma claro de como a arrogância no poder pode levar a decisões perigosas.   Ao invés de buscar o entendimento, a fala do secretário serviu para inflamar ainda mais a situação, demonstrando uma desconexão preocupante com os princípios da negociação e do r...

Rapidinhas com o UrtigaDoJuruá

Gontran Neto Jornalista A REVANCHE Estão dizendo que a revanche será no Judiciário, visto que  que o Executivo vai apelar da derrota, Mas é preciso destacar que foi um nocaute do Legislativo. Sugiro que não haja outro embate, uma vez que outra queda vai deixar sequelas graves. JUDICIALIZAR Supostamente o Poder Executivo "vai brigar na justiça", em razão de acreditar que são inconstitucionais. Contudo, esses projetos na defesa dos animais existem em diversos municípios brasileiros; portanto, não é um fato novo. Inclusive, tem projeto nessa direção aprovados pela Câmara Federal. TEMPERATURA ALTA Após a derrubada dos vetos do prefeito Zequinha Lima (PP) aos projetos de autoria do Poder Legislativo, a tendência é um clima quente entre os poderes Executivo e Legislativo. Mas uma coisa fica bem explícita: os poderes são independentes e a Constituição garante a autonomia e o respeito mútuo entre eles. Ademais, a derrubada dos vetos foi por unanimidade. RELAÇÕES INSTITUCIONAIS O asse...