domingo, 16 de janeiro de 2022

Professora Carla Simone nos deixa precocemente

 


Carla em Brasília em tratamento do AVC no 
Hospital Sarah  kubitschek


A professora Carla Simone Maciel , nossa Carlinha deixou sua brilhante história registrada durante sua passagem na terra como filha dedicada, religiosa,  mãe amável, irmã cuidadora, tia materna  e amiga de todas as horas. Contribuiu no ensino privado durante 17 anos no Instituto Santa Terezinha, da mesma forma excelente servidora pública trabalhando como professora e posteriormente, o ápice alcançado, o sonho de ser diretora da escolha Craveiro Costa, seguindo o exemplo do seu pai, professor José Siqueira se tornou real.


Carla Simone e Sua Filha Adriane Maciel

A inteligência da professora Carla, a tornou em uma servidora da educação elogiada e querida, pois com suas peculiaridades transformou os ensinamento do seu querido munício em resultados positivos com um ambiente escolar saudável e cheio de sonhos possíveis de realizações, no entanto, o tempo disponibilizado com privilégios para o trabalho, Sua saúde  ficou em segundo plano, visto que para ela, assim como muitos servidores da educação, o preço acaba sendo alto, uma vez que não é possível recuperar a saúde perdida em definitivo, para culminar  reconhecimentos em vida fica para os amigos mais próximos e a família, mas com certeza permanecerá uma deferência "ad aeternum", "pelos seus frutos o conhecerei".


José Siqueira (Pai) Carla Simone, Adriane Maciel (sua filha), Maria Lúcia (Mãe)


Carla Simone, há 10 anos sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), a partir deste momento sua missão não dependia mais dela, ficou na dependência da família, principalmente dos pais que cuidavam 24 horas. Viagens para recuperar a fala, a consciência e os movimentos foram realizados, melhoras aconteceram na parte física e na fala, mas as limitações cognitivas a obrigaram a aposentadoria de suas funções, e abdicar forçosamente de uma simples frase era cruel. O coração, principal responsável pela limitação de sua saúde teimava em castigá-la, forçando-a à uma nova cirurgia, e após proporcionou idas e vindas às unidades de saúde. assim superando limites e não permitindo que seu "bagunçado" coração parasse, queria viver mais um pouco.


Carla Simone,  Siqueira Maciel e Maria Lúcia 
Foto após a última cirurgia do coração


Até que seu frágil coração não resistiu, não por falta de constante luta, Carla, fortemente, em uma resistência invejável perdeu o combate na tarde do dia 14 de janeiro de 2022 para as inúmeras paradas cardiorrespiratórias em um espaço de tempo curto, mostrando o quão foi forte em vida, mas Deus a queria, o pai todo poderoso precisava dela no céu e a chamou. Na confiança do descanso da vida eterna. Fica para os familiares e amigos o sentimento de tristeza e saudades, contudo uma alegria interior com sua felicidade, sorriso lindo e determinação será sua marca, e ficam os agradecimentos para aqueles que no momento de uma dor onde nenhum medicamento cura, mas um abraço apertado é o melhor calmante, fica os agradecimentos aos profissionais do Hospital do Juruá que em um esforço sobre humano não perderam as esperanças de salvarem a vida da professora Carla Simone, por fim, permanecerão para sempre as lembranças de uma religiosa temente a Deus que rezou muito em silêncio nos últimos dias. Seus sete irmãos, seus pais, cunhados e cunhadas, sobrinhos e sobrinhas e alguns amigos sentirão sua falta das conversas de fim de tarde, ela não permitia palavras de baixo calão.


Pai, mãe, Irmãos, Irmãs e filha com Carlinha


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...