Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá







NÃO POLITIZAR A ADMINISTRAÇÃO
O governador Gladson Cameli falou para a imprensa acreana na manhã desta segunda-feira (10), sobre as exonerações dos chegados do senador Alan Rick,  na ocasião ele afirmou que a decisão tomada foi puramente administrativa, que e em meias palavras quer  dizer “chega de tanto mimimi”.
 
OUTRO RECADO
Em sua fala para a imprensa acreana, o governador disse também “não confunda ser democrático com ser bonzinho demais”. Portanto, você deputado estadual, deputado federal, senador e outros, as decisões são dele e vocês, vocês foram meros coadjuvantes para conseguir elegê-lo, e compreendam que ele não, não vai politizar a administração, pois para ele a prioridade é executar as ações neste ano, e não os aliados. Entenderam, ou querem que ele desenhe?
 
POPULAÇÃO CANSADA
A população acreana ouvindo a declaração do seu governador, parece até que o estado é um exemplo a ser seguido e que os seis anos de gestão desse político de direita  
foi uma maravilha, ledo engano. A realidade, contudo, pinta um quadro mais sombrio, em que problemas com a justiça e alijar aliados se sublinha. As palavras do governador soam vazias para uma população cansada de esperar por melhorias reais.
 
DESILUSÃO DOS PARCEIROS
Há uma crescente desilusão entre alguns parceiros, sem contar que uma boa parcela de acreanos veem nos discursos políticos apenas como retórica sem ação substancial. As exonerações e nomeações recentes são vistas como movimentos estratégicos mais do que genuínas tentativas de fortalecer seu grupo político para o embate de 2026.
 
POLÍTICA NA PROVÍNCIA
Voltando para a província, mas não mudando a pauta sobre aliados, Zequinha Lima vai ser fiel a Gladson ou Alan?  quem teve mais peso na sua vitória, Gladson ou Alan?  A Secretária de Assistência Social e Cidadania escolhida pelo grupo de Alan Rick, como será que o prefeito vai se portar nessa sinuca de bico? O pau que deu em Chico na corte (Rio Branco), não vai dar em Francisco na província (Cruzeiro do Sul)?
 
SINUCA DE BICO
Lembrando que o vereador Josafá Vale, é do União e ligado ao grupo de Alan Rick, portanto gera um suspense sobre o nobre edil, se continuará na base aliada, ou vai ser oposição junto com o vereador Cosmo (MDB), Mazinho da BR (MDB) e nesse início de legislatura, o vereador Keleu (PP), que se posicionou de forma independente, ou se alinhará e navegará com o senador neste complexo cenário político, como forma de gratidão?
 
VAI DAR CRISIPA
Ademais, há especulações que um assessor-consultor detém hoje o maior grupo administrativo da prefeitura, inclusive com indicações de cargos no alto escalão, também é próximo do senador. Porventura, essa ação do governador Gladson vai espatifar o ambiente político em Cruzeiro do Sul? Expectemos!
 
SABATINADO
O vereador progressista, Elter Nóbrega foi sabatinado no jornal da Integração na manhã desta terça-feira (11), com o competente jornalista Chico Melo, como Nóbrega não é marinheiro de primeira viagem se saiu muito bem, ainda aproveitou os questionamentos da entrevista para repudiar o fogo amigo, e nas entrelinhas mandou um recado para aqueles que se posicionam de forma ambígua, o famoso “jogar dos dois lados”.
 
PREFEITO
O presidente da Câmara de Cruzeiro do Sul, Elter Nóbrega assumiu como prefeito de Cruzeiro do Sul, devido a ausência do prefeito e da vice-prefeita, automaticamente o chefe do legislativo passa a ser o detentor do cargo, diante disso, o vereador foi indagado na entrevista por Chico Melo, se pretende modificar alguma medida do titular da pasta neste período, o parlamentar foi enfático em deixar claro que algumas situações faria diferente, mas ele é o prefeito eleito”. Ou seja, tem o dever de seguir as diretrizes estabelecidas pelo prefeito eleito escolhido pelas urnas.
 
POLÍTICA É DINAMICA
Outro comentário do prefeito interino, foi com relação se alguma ruptura política porventura possa acontecer, Nóbrega disse que a política é dinâmica e que alianças e posições podem mudar conforme o cenário evolui e as vezes são inevitáveis em um ambiente político em constante mudança, e vida que segue.
 
POLÍCIA FEDERAL NO JURUÁ
A PF amanheceu no município de Rodrigues Alves com a Operação AgroFuel, com a finalidade de combater fraude no fornecimento de combustível e lavagem de dinheiro, haja vista que teve empresa que realizou contrato com o município e emitiu notas fiscais em 2018 e 2022 superfaturadas com desdém ao erário, alcançando um montante que ultrapassa os 715 mil litros de combustíveis.
 
POSTO DE SAÚDE
Alô, secretário de saúde, Dr. Marcelo Siqueira, chega à informação para o UrtigaDoJuruá, que a situação do quadro de pessoal da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São José, está prejudicando o atendimentos dos pacientes, não diferente a falta de material básico para suprir a demanda da UBS, também é um entrave, somando a isso, a recepção está sendo ocupada por uma servidora dos serviços gerais e não há medidor de pressão (Esfigmomanômetro) do puder público disponível na unidade. Como é difícil fazer contado com o nobre secretário, vai aí o manifesto com angústia de um dirigente do bairro.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...