Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá



SUBPREFEITO DAS VILAS
A LEI Nº 736, DE 13 DE DEZEMBRO DE 2016que garantia aos moradores das sete vilas em Cruzeiro do Sul escolher no voto os subprefeitos dessas comunidades não agradou o prefeito reeleito, essa lei foi sancionada por Vagner Sales no dia 13 de dezembro de 2016, e com isso fortaleceu a democracia nessas Vilas, que elegeram seus representantes em caráter excepcional no dia 12 de setembro de 2021, para um mandato de 4 (quatro anos).

NADA DE DEMOCRACIA
Mas, ao que tudo indica o bolsonarista Zequinha Lima (PP), não simpatizou muito com a Lei n0 736, pois no dia 15 de março de 2024, lascou uma canetada revogando o ingresso no cargo de subprefeito das Vilas no voto, como também o mandato dos subprefeitos em 2021 se encerrou junto com o seu mandato de prefeito dia 31 de dezembro de 2024 

NOVA LEI POR LIVRE NOMEAÇÃO
Para maior segurança de não sofrer novas derrotas nas sete vilas em Cruzeiro do Sul, a nova LEI Nº 1.004, DE 15 DE MARÇO DE 2024aprovada pela Câmara Municipal, que em seu art. 20, deixa claro - compete ao chefe do poder executivo a nomeação do subprefeito, dentro dos critérios que regem o cargo de confiança. Sendo assim a ele e somente ele pode legalmente indicar esses cargos que estão em vacância e nada da comunidade decidir o que é melhor, ou quem é o melhor para eles e sim, passa a valer quem é o melhor para o prefeito.


EXONERADOS COM O JOGO EM ANDAMENTO
Desta forma, a mudança de lei que garantia 4 (quatro) anos de mandato aos subprefeitos eleitos foi alterada com o jogo em andamento, e assim, garantiu demitir todos os subprefeitos junto com o fim do seu primeiro mandato, todos foram para a rua e não completaram o período determinado em lei, mas por enquanto subprefeito nomeado ao cargo de confiança de subprefeito.


NOVO ATENTADO
A CNN Brasil noticiou que a Polícia Federal e Polícia Civil do Distrito Federal investigam outra ameaça de morte contra o presidente Lula e o ministro da Suprema Corte, Alexandre de Moraes. Ainda de acordo a reportagem, o suposto ataque estaria previsto para este mês e seria colocado em prática com uso de explosivos, granadas e um fuzil utilizado por atiradores de elite e com o poder para derrubar helicóptero.

MALUCOS
Um inquérito está em curso e essa nova investida na tentativa de matar duas autoridades renomadas brasileiras, e desta vez com uso de armamento pesado, ao que parece criou raiz e despertou em outros malucos a “valentia” para outros atentados contra a vida de personagens no Brasil. Identificar e punir esse grupo de malucos com rigor da lei, pois com o extremismo radicado no país toda diabrura é possível em nome de “deus, pátria e família”.

O ADEUS A JADER MACHADO FILHO
O ex-vereador “Jadinha”, como carinhosamente era chamada pelos cruzeirenses, um dos atores dedicado a promover o esporte com a juventude da cidade e do interior, fervoroso nas suas concepções, um cara impulsivo, agitado e de gênio forte que partiu numa viagem sem volta, que você descanse em paz, amigo. Quanto hipocrisia de alguns, Deus toma de conta.


70 CONTO
Recebi a informação de um ex-servidor provisório da prefeitura de Cruzeiro do Sul demitido no mês de dezembro, mas que cumpriu com suas obrigações durante todo o mês, e que recebeu de salário 70 reais, o valor de um dia trabalhado. Segundo ele, outras pessoas passaram pela mesma situação, mas não podem fazer “birra”, pois tem esperança de retomarem o posto. Fé!


NERVOSO
Um operário da política local, mas bem-informado declarou que o prefeito da capital do Juruá anda nervoso, não dialoga com os líderes políticos aliados, não socializa informação com sua base de sustentação na Câmara Municipal e muito menos quer ser confrontado com algumas atitude que cria ruído e destrói pontes. Expôs ainda que o intratável não se conforma com o resultado das urnas, e julga que todos o traíram.


FAKE NEWS DO PIX
A mais nova mentira plantada pelo bolsonarismo é que a movimentação de PIX será taxada devido decisão de maior transparência junto a Receita Federal, mesmo o órgão desmentindo, algumas autoridades se manifestando, os meios de comunicação de massa negando essa falsidade, principalmente nas redes sociais, que seja dito de passagem acreditam que tudo pode neste ambiente, os brutos preferem confiar na tiazinha do zap.

VÍDEO FALSO CONTRA HADDAD SAI DO AR
Após a Advocacia-Geral da União (AGU) notificar facebook solicitando em um prazo de 24h a retirada de um vídeo falso de Haddad sobre criação de impostos, produzido por IA (deepfake), rapidamente disseminado nas redes sociais por indivíduos que tem na mentira seu modo de viver e de orar, o vídeo saiu do ar. O vídeo foi retirado do ar, mas o estrago foi feito.


DEPUTADO FEDERAL MENTIROSO
O deputado federal Osmar Terra (PL), mesmo com dúvida se o vídeo era real publicou descaradamente a deepfake em suas redes sociais, contribuindo imensamente para desgastar o governo através de inverdades, além do que o negacionista ex-ministro de Bolsonaro, conforme levantamento feito pelo site AOS FATOS revela que este parlamentar foi o que mais divulgou Fake News sobre a Covi-19 no antigo Twitter. É de sua índole a mentira!

A mim, não interessa a sua conduta, ao povo o amanhã!
(Neto Gontran)



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...