quinta-feira, 17 de novembro de 2022

"Urnas deixam brechas para desconfiança", disse jornalista de Cruzeiro do Sul.


Adoradores do governo derrotado clamaram por um golpe de estado 
Jornalista disse que é direito de expressão



É imprescindível que a informação à ser entregue ao público seja verdadeira e com seriedade por todos os jornalistas que fazem uso dos meios de comunicação de massa diariamente, muito embora, raramente algumas figuras deste ramo são neutras, porém de forma parcial, as colocações subjetivas de alguns incentivam criminosamente algumas atitudes em favor de um golpe de estado chorado por alguns fanáticos seguidores do candidato derrotado, pois as conveniências falam mais alto.

Artigo 286 do Decreto Lei n° 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Um conhecido jornalista antipetista de Cruzeiro do Sul, aproveitou da audiência do seu programa na manhã desta quinta-feira (17) para afirmar que o movimento ANTIDEMOCRÁTICO é legal, deveria ter conhecimento que estas manifestações são de "Apologia de crime ou criminoso" - Código Processo Penal, vai de encontro as manifestações por direitos, visto que exigir com ameaças e outras transgressões que os votos para presidente da República, através de um golpe militar seja anulado, e com apetite no "seu microfone", assegurar que as urnas deixam brechas para as dúvida e que deveriam ser mais claras.

Seria sensato, partindo da análise realizada pelo jornalista que fosse mais efusivo e contestasse às mesmas urnas que elegeu o governador do estado do Acre, do senador acreano, dos oitos deputados federais apoiadores de Bolsonaro, ou só houve "maracutaia" para nos registros dos votos do LULA? 

Por que estas "brechas" das urnas não implicam aos governadores eleitos Gladson Cameli (AC), Tarciso de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Coronel Marcos Rocha (RO), Antônio Denarium (RR), Wilson Lima (AM), Cláudio Castro (RJ) todos entusiastas do presidente Bolsonaro, mas o bloqueio literalmente, é o Presidente Lula?

A democracia permite a liberdade de expressão, mas como bem disse a Ministra da Suprema corte Rosa Weber "a liberdade de expressão, um dos princípios básicos da Constituição Federal, não pode servir de justificativa para ataques e agressões".

A medida tomada pelo Ministro Alexandre de Moraes estampa o tamanho dos abusos realizados por poderosos, haja vista que mandou bloquear 43 contas de empresas por ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS e disse ainda que os grupos querem propagar o descumprimento e desrespeito ao resultado do pleito eleitoral.

Nosso sistema eleitoral é elogiado mundo afora, nobre jornalista, e claro que tudo na vida necessita de aperfeiçoamento e melhoras, mas propagar esta pauta de forma positiva é apoiar quem banca estes protestos ANTIDEMOCRÁTICOS.

Uma imprensa livre é um dos pilares da democracia, portanto, ilustre jornalista, apoiar aqueles que suplicam por uma intervenção militar, é contrassenso




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...