sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Só nos resta esperança para 2022

  




2021 está acabando, um ano difícil para maioria absoluta das famílias e lucrativo para uma minoria que não pretende de forma alguma abdicar da mamata. Um ano em que para se vestir, se alimentar, se medicar e arrumar emprego foi desumano, mas não o tanto quanto famílias nas filas em busca de osso, e quão repugnante exaltar um sujeito por comer picanha de R$ 1.800,00 o kg. Um ano que se finda como iniciou, o país sem planejamento para melhorar a vida dos brasileiros, sem organização, sem direção e sem controle, elevando a desconfiança nos três poderes, e testemunhando o Brasil se transformar um pária internacional, com insultos, agressões, inflação, promessas de mais aumentos de combustíveis e crescimento do PIB que não chega a 1%.

Isto posto, lamentavelmente para os que não tem, os que não podem e os explorados os "ratos do luxo" se utilizam do ambiente suntuoso em que vivem, com intuito de assolar uma nação e alimentar-se do queijo perfeito, ingerir a melhor bebida e usufruir dos belos palácios. Aproveitar férias três vezes ao ano utilizando um cartão pomposo e sem cobranças, tudo pode, nada incomoda. 

O rato de esgoto não se impressiona, nem se comove com as mortes, não se preocupa em salvar vidas, não se importa com os sofrimentos das pessoas, portanto, 2021 revelou a quantidade de roedores descobertos pela inquirição, mas as ratoeiras são miúdas e sem forças para pegar esta família Muridae, e não há interesse em usar outros mecanismos de caça, pois o temor do verde olivar faz com que cumprir as regras existentes seja uma ameaça, assim enquanto a picanha, filé e camarão encher o buxo nada de armadilhas.

Como esquecer 2021 em que os ratos de batelão aproveitaram as viagens longas e destruíram as florestas, abriram a porteira para a boiada passar e saíram ilesos. impossível compreender que os ratos de laboratório fizeram o povo de cobaia com a contaminação em massa, criando barreiras para os imunizantes, orientando medicamentos sem eficácia, e a comemoração do rato de esgoto imitando a morte de pessoas sem oxigênio, uma das cenas mais lamentáveis de 2021.

Portanto, o Brasil precisa ser feliz novamente e não há outra maneira do país voltar a tratar sua população com respeito em 2022, se a transformação não for radical. Visto que os interesses desses roedores que estão no controle é sempre consumir o melhor queijo e destruírem as ratoeiras, transfigurando o país inteiro em um cemitério, disseminaram ódio, a desgraça e a miséria, além de motociatas, jet ski e arminha. o retrato o país de 2021.





sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

"Os óbitos de crianças com a covid-19 estão no patamar que não implica em decisões emergenciais" (MS-Queiroga)

 

Reprodução: www. bing.com



O governo federal decidiu não cumprir a determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), criando obstáculos para não vacinarem crianças de 5 a 11 anos, é um Herodes na casa de vidro. Abriu uma consulta pública sem base jurídica para ouvir os que defendem a não imunização, e o ministério da saúde exige prescrição médica para realizar a vacina. Desconhece que no ECA - § 1º É obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

O comportamento de um governo incompetente apavora através das falas sórdidas e de atitudes que causa repulsa, objetivando tornar crianças cobaia desta doença.  A falta de humanidade e de conhecimento é algo bizarro, pois a crença das pessoas que tiveram oportunidades na vida e acreditarem que a vacina contra Covi-19 causa aids, dita pelo presidente da República, argumento de maluco, reproduz e há quem dissemine orgulhosamente.

A maldade do ministro da Saúde, Queiroga, ao afirmar que para o governo existe um patamar para mortes de crianças, ou seja, as mais de 300 crianças mortas em consequência da Covid-19 é normal. O Brasil é um dos países com taxa de mortalidade pela Covid-19 em crianças mais alta do mundo e este governo joga  a vida das crianças nos braços da morte e no isolamento de uma UTI.

O quão sádico é uma pessoa que faz politica com os riscos de mortes, e vidas ceifadas de crianças para agradar e alimentar de ódio sua base eleitoral? É necessário a punição severa pela justiça para governantes que pregam através de abusos o caos na saúde e na vida das pessoas,  não diferente responsabilizar os  pais pela omissão ao ECA, por fim destacando o comprometimento dos Secretários de Saúdes do país, que afirmam não vão acatar a ordem de prescrição médica para imunizar crianças. (Conass).




quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O pau que bateu em Chico (não) bate em Francisco, no Acre

 

Tânia Rêgo | Agência Brasil


 

Nos últimos dias o Acre despertou a atenção do país, não por ter realizado algo que orgulhasse sua população, mas pelos envolvimentos de agentes públicos e empresários ligados ao governo Gladson Cameli em traquinagens. A operação vergonhosamente conhecida pela população acreana tem objetivo de desarticular uma organização criminosa, que pelos vistos desviavam recursos dos cofres públicos atingindo o valor de 800 milhões de reais da educação e saúde.

O estado vive seguidas atuações da Polícia Civil e Federal, atuando para evitar essa festa da corrupção e ostentação com dinheiro público, assim, empresários, servidores públicos e políticos envolvidos nos supostos desvios de recursos nas secretárias do estado, estão sendo afastados, exonerados, investigados, presos e/ou proibidos de exercerem suas funções ou conversarem entre si. Em um país em que miseráveis estão escapando no osso e no lixo, a PF apreendeu bens na operação Ptlomeu e hoje por determinação do STJ prendeu a chefe do gabinete do governador Gladson Cameli, Rosângela Gama, por obstrução da Justiça.

É preciso lembrar que enquanto a esquerda e juristas questionavam no passado a operação G-7, a midiatização irresponsável, o julgamento antecipado e condenação aos envolvidos pela sociedade e políticos de direita era de uma crueldade imensurável, principalmente aqueles que odiavam o Partido dos Trabalhadores e não respeitavam o Princípio da presunção da inocência e censuravam os direitos que todos são inocentes até que provem o contrário (Declaração Universal dos Direitos Humanos).

Talvez memorizem o que fizeram com o ex-presidente Lula, com a condução coercitiva, a sua prisão já em segunda instância, perseguição incansável de um Juiz e um procurador (provado com as conversas vazadas por um hacker que denunciou o conluio) contra um partido político e entre outras tantas aberrações, contudo defendidos fervorosamente pelos que estão criticando o sistema. Mas e o Lula? provou sua inocência em mais de 20 processos quando foram permitidos o direito a defesa sem carta marcada.

Como não lembrar de um certo jornalista fervoroso em Cruzeiro do Sul, que fez a festa no meio de comunicação que presta serviço e sorriu, cantou e explorou covardemente as acusações contra a esquerda para receber créditos desonrando nomes e um partido político, e hoje? O discurso deste profissional que tem lado é de cautela e pouca conversa, sem conspurcar nomes, coisa normal no passado, mas na sua parcialidade atualmente, defende que, todos tem direito a presunção da inocência.


sábado, 11 de dezembro de 2021

Aposentados e aposentadas, qual o mal que eles fizeram para não usufruírem mais de direitos?

 


Falta muito para que o trabalhador aposentado no Brasil seja reconhecido como protagonista de  uma nação, que desempenhou suas funções dignamente quando na ativa, no entanto o triste papel do poder público em não valorizar este servidor inativo, é crueldade, pois a certeza que o estado impõe à esta categoria é de completar seu ciclo de vida no sofrimento, no anonimato e com dificuldades de sustentos diante de um país com uma economia frágil e políticas incompetentes em todos os setores, mas o aposentado é esquecido. 

Imaginar uma pessoa idosa exposta à margem da sociedade pela mais rica e abençoada situação de ter "ficado velho e se aposentado", a partir deste momento, é um indivíduo descartado, sem direitos, oprimidos e ofendidos quando na busca de melhor atenção, e ainda, mais doloroso, a falta de memória dos governantes e da sociedade pelas décadas de comprometimento com o serviço público.

Compreenda o professor que cuidou de você na escola, lhe ensinou na maior paciência aguentando seus desaforos, incorporou seus problemas como sendo deles e não prejudicar seu desempenho escolar, para você ter uma profissão e ter sucesso, possuir poder para salvar vidas e transformar uma sociedade como médico, juiz, engenheiro, cientistas etc.

Aquele servidor da limpeza que foi mal remunerado a vida toda, contudo manteve a escola higienizada para um ambiente saudável e aconchegante. Não esquecer daquele administrativo, o vigia e outros servidores que cumpriram com suas obrigações. mas o tempo passou e precisaram se aposentar, no entanto a falta de um olhar humano e desprezo é a maneira de como são enxergados.

Lastimavelmente quando o trabalhador se aposenta, "não serve para nada", evidente que as castas deste país que usufruíram a vida toda de privilégios e permanecem com seus benefícios não se enquadram nas tomadas de decisões dos governantes. `

Que bom seria um país em que os aposentados e aposentadas não serviria só para cumprir o seu papel de cidadão na época da eleição, como seria maravilhoso que os políticos nas suas visitas em busca de votos levassem notícias boas e de valorização e respeito do país para com seus idosos, e como seria probo depois de décadas de trabalho o poder público não passasse sebo nas canelas em descaso para com os aposentados.




quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Cruzeiro do Sul, máscara contra a Covid é para uma minoria temerosa


A Covid-19 se mantém ativa e causando sérios prejuízos em todo o mundo. As regras estão sendo quebradas, hospitais de campanhas fechados, o uso das máscaras e álcool em gel tornaram-se insignificantes. Inacreditavelmente ainda existe negacionistas sem se imunizar e causar aglomeração torna-se o êxtase quando o capital é mais importante do que a vida para incentivar a desgraça corroborado pelo  Ministro da Saúde de Bolsonaro que disse: " É preferível perder a vida do que perder a liberdade".

Sinistramente o poder público municipal e estadual do Acre não estão punindo os violadores dos protocolos criados para proteger a população contra a covid e a nova variante,  portanto, é necessário continuar com as medidas de conscientização para a população que o vírus é perigoso e mortal. Se cuidar faz parte deste novo cotidiano, não existe herói para esta doença, infelizmente já provado com a dor. Além do que, declinar da segurança individual e especialmente coletiva dos cidadãos é assassinato, muito embora o uso por algumas figuras da máscara da hipocrisia é frequente. 

O estado ainda não atingiu 70% de vacinados na primeira dose, nem  50% na segunda dose, a de reforço não chegou a 3% (IBGE/Portal Covid) e parte considerada da população cruzeirense não lembra mais da doença, não há mais medo ou temor, tanto que, a nova variante do vírus, Ômicron, não incomoda e para qualquer questionamento, os “sábios” da localidade emitem uma resposta assustadora, e pasmem se grudam nela.

Importante frisar que não existe decretos dos gestores estadual e municipal liberando uso das máscaras em local aberto ou fechado, contudo algumas repartições públicas assusta, comércios, mercados e outros setores estão irresponsavelmente violando as normas vigentes e colocando em risco toda a comunidade mediante um obscurantismo sórdido. 

Portanto, a atuação dos órgãos fiscalizadores das esferas federal, estadual e municipal é o componente essencial para a lei funcionar e evitar mais uma catástrofe, pois em uma sociedade que condena aqueles que cumprem as regras sanitárias e ovacionam aos que vulgarizam a vida, chorar os mortos por esta doença é coisa de "covarde", como bem disse o presidente da República.



  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...