Pular para o conteúdo principal

Falta Convicção, Gestão e Jurisdição

instabilidade
Imagem colhida doPimentacomlimao.worpress.com



As saídas dos ministros do Governo Jair Bolsonaro mostra um governo fragilizado, inseguro e um governo com equipe sem poder de decisão, as frequentes mudanças nos ministério corrobora com as políticas de governo que não são prioridades para a população brasileiro, está no cotidiano deste governo falarem “línguas” diferentes, não estou me referindo aos palavrões corriqueiro do presidente, pois foi assim numa reunião gravada e que não tinha absolutamente nada na pauta de algo positivo para o  país, me refiro a falta de sintonia e empatia de um governo que só considera viável tudo aquilo que é dito pelo Presidente, ministros são peças importantes em suas pastas desde que não duvide e não fale nada que o presidente não queira ouvir, exemplos claros foi o Ministro Mandetta que ousou falar em não flexibilizar o isolamento social, enquanto o presidente já tinha chamado de covarde quem ficava em casa, outro exemplo foi o Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro que não aceitava trocar o comando da Polícia Federal que era ocupado por Maurício Valeixo e assim, além de ouvir seus filhos quem deve ficar e quem deve sair, Bolsonaro toma as decisões conforme o tamanho de cada um, quem começa a se destacar e ter espaço na midia mais do que ele esse é vítima de sua própria sucesso.

Ministros que foram exonerados e trocaram de cargos e suas frases de impactos:

·         Gustavo Bibiano - Secretaria Geral “O Sr. cultiva teorias de conspiração e ódio”

·         Ricardo Vélez – Min. Da Educação “O brasileiro viajando é um canibal. Rouba coisas dos hotéis, rouba o assento salva-vidas do avião; ele acha que sai de casa e pode carregar tudo

·         Santos Cruz – Secretária de Governo “A mudança é decisão do presidente. Os motivos quem tem que dar é ele. É uma decisão política” (BBC News Brasil)

·         Floriano Peixoto – Secretaria Geral (assumiu a presidência dos Correios)

·         Onyx Lorenzoni – Casa Civil (Assumiu Ministério da Cidadania)

·         Osmar Terra – Ministério da Cidadania “Mandetta se acha” (Assumio o cargo de Dep. Federal)

·         Gustavo Canuto – Ministério do Desenvolvimento Regional (Assumiu a Presidencia do Dataprev)

·         Regina Duarte – Secretaria Nacional da Cultura (Essa pasta cinco secretários já foram nomeados, citarei só frase de Regina Duarte, a pasta não tem o know how de Ministério) “Comparou o tema com o “pum do palhaço”, que “faz a risadaria feliz da criançada. Depois disso, ela ainda frisou que “cultura é assim feita de palhaçada” (Forum)   

·         Luiz Mandetta -Ministério da Saúde “Não é a panaceia. A cloroquina não é o remédio que veio para salvar a humanidade, ainda.”         

“Eu espero uma fala única, uma fala unificada. Porque isso leva ao brasileiro uma dubiedade. Ele não sabe se ele escuta o Ministro da Saúde, se ele escuta o Presidente, quem ele escuta”

·         Sérgio Moro – Ministério da Justiça e Segurança Pública “Uma coisa é você admirar uma pessoa, outra é conviver com ela, trabalhar com ela.”                                                                                      “Imaginem se durante a operação lava jato a então presidente Dilma ou o ex-presidente Lula ligassem para a superintendência da Policia Federal em Curitiba e pedissem informações sobre o andamento das investigações.”

·         Abraham Weintraub Ministro da Educação “Eu, por mim, botava esses vagabundos todos na cadeia. Começando no STF.”                                                               

“    " As universidades promovem balbúrdia. As instituições possuem laboratórios de drogas e plantação de maconhas”

 

Levando-se em consideração estes aspectos é visível um governo esforçando-se para em 18 meses de executivo se encontrar, perdido talvez seja a palavra ideal para este governo, não se acha em nenhuma de suas ações primordial para o povo brasileiro, principalmente neste momento de preocupação que era para ser compartilhada nas três esferas, Federal, Estadual e Municipal e não vimos isso em nenhum momento, esse ping pong nos ministérios traz para o povo brasileiro a certeza que falta pulso e muitos mandam, dão palpites e não acertam a mão no que é essencial, são ministério que parece apontar para cabide de emprego, sugere indicação de um grupo político chamado “centrão” ou melhor, era alvo nos discursos do então presidente na época da campanha, agora passou a ser a cereja do bolo para o governo Bolsonaro e seus filhos, melhor dizendo, quem comprar briga com algum deles já pode colocar o ministério a disposição. O Brasil apresenta pela primeira vez na sua história 01 (Senador) 02 (Deputado Federal) 03 (Vereador)  quatro presidentes, são eles quem decretam e indicam como se resolver problemas, criam atritos dentro do governo, disparam entrevistas acusando adversários e defendem aplicar medidas tipo “a história vai se repetir”, já falaram que bastava um soldado e um cabo para invadir o STF, seus seguidores nos movimentos ante democrático pedem apoderar-se do congresso e STF, o uso das fak news está sendo julgado pelo STF e pode ter material o suficiente para cassar a chapa Bolssonaro/Mourão. Assim, não há consistência para se governar, não há segurança dos ministros, o Ministério da Saúde é um ministro interino sem titular, as ações do presidente que dão a entender para os brasileiros é que o governo está mais para o fim do que para o começo, ou seja, os rumos desse governo serão mensurados em alguns dias.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...