Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com Urtigado|Juruá







SEM MORDAÇA
o discurso do vereador João Keleu (PP), um apoiador ferrenho do prefeito Zequinha Lima, desde seu mandato anterior, na última sessão (quinta-feira, 12), fez uma manifestação de um parlamentar inquieto e se rebelou contra a gestão municipal, executou duras críticas ao planejamento da Secretaria de Agricultura, pois não há um esboço de políticas públicas para o agricultor familiar, somente para o pessoal do agro, com café e cacau, e ainda tirou onda proferindo que não tem ramal para escoar 10kg de goma.
 
PREFEITO PRECISA ANDAR
Na desanimação do vereador Keleu com o prefeito, insinuou que o Zequinha Lima não conhece os problemas da cidade e que precisa andar mais para saber o que de fato está acontecendo, alertou ao executivo que quem está nas ruas são os 14 vereadores no dia a dia, portanto, deixou bem claro que a gestão comete erros infantis ao não ouvir os vereadores e a população.
 
CONTRATAÇÃO DA FAMÍLIA
O vereador continuou com as duras críticas e não deixou escapar a contratação por parte de alguns secretários, de esposo, mulher, filha e parentes, considerou negativo esta “farra” e lamentou que essas atitudes prejudicam os aliados, pois quando se leva um currículo, a vaga já está preenchida com um parente, e ressaltou que não sobra um salário-mínimo aos que ajudaram na campanha.
 
LIVRE
Pela segunda vez nesse ano, Keleu expressa que fará seu trabalho de vereador depois de 8 anos e aproveita para requerer que a Mesa Diretora cobre da Secretária Municipal de Educação os contratos de prédio, carros alugados e pagamentos de gasolina realizados até o momento. Parece que Keleu despertou para a dura realidade, mas vai ter retorno.

NÃO GOSTOU
Tem mais atrito na base com o prefeito, uma nova abelhinha contou que, depois que a vereadora Valéria Lima (PP) expôs na tribuna da Câmara Municipal o tratamento que recebeu do secretário de saúde Marcelo Siqueira, esse desabafo foi publicado em alguns blogs do Acre, e isso desagradou Zequinha Lima, que  questionou tal atitude da parlamentar através de mensagem, indagando se esse vai ser o tom entre eles. 

EXPLICAÇÃO
De imediato a vereadora argumentou que em nenhum momento quando fez uso da tribuna nesta pauta mencionou o nome do prefeito e que buscou respostas com outros atores políticos do alto escalão da prefeitura para delibera sobre o revés com o secretário de saúde, e todos deram o silêncio como respostas.

DISTÂNCIA
Não é preciso ser nenhum cientista político para analisar este cenário de conflitos entre uma parte dos vereadores aliados do prefeito com alguns secretários municipais, a distância entre os dois poderes é fato, e os homens de confiança do prefeito que deveriam trabalhar alinhados não articulam com a base, subestimam os parlamentares e ignoram a votação robusta desses vereadores. 

FEEDBACK
Depois da publicação no Blog recebi algumas mensagens de leitores denunciando o uso fora do horário de trabalho da caminhonetes alugadas para o poder o público municipal, isso acontece por não ter nenhum tipo de identificação, automaticamente o uso desses veículos se torna propício a excessos, dificultando a fiscalização adequada e permitindo que sejam utilizados para fins alheios ao interesse público. Alô! prefeito, já passou da hora de sancionar o projeto do vereador Antônio Cosmo (MDB), vai lhe evitar dor de cabeça.
 
AUTORIZAÇÃO
É importante deixar claro que existe cargos de confiança que trabalham fora do horário normal e finais de semana, contudo é importante também alertar, que para evitar qualquer tipo de mal-entendido, seria prudente implementar o sistema de identificação nos veículos alugados e uma placa com uma autorização visível no para-brisa para indicar que estão a serviço, neste caso tantos nos veículos próprios como alugados.

NO MEIO DA GUERRA
Falando de gastos públicos inconsequente por atores políticos, por mais que justifiquem na ótica de intercâmbio e conhecer tecnologias de Israel, é evidente que este propósito não é convincente, 41 autoridades brasileira visitando um país que está em guerra, dentre elas um governador, quatro prefeitos, 4 vice-prefeitos, 1 vereador e até acompanhante de primeira-dama.
 
SOS LULA
Depois de viajarem a convite da embaixada de Israel, algumas dessas autoridades estão abrigados em um bunker no hotel onde estão hospedados, em Tel Aviv, contudo as informações que circulam nas mídias de massa, é que o desespero é grande e os prefeitos estão pedindo socorro diretamente ao presidente Lula, para que priorizem o resgate com segurança. Difícil é ter tranquilidade em um espaço aéreo com guerra. 
 
SAÚDE ITINERANTE
Durante a gestão do governador Tião Viana (PT), o Programa Saúde Itinerante trouxe inúmeros especialistas para atenderem em Cruzeiro do Sul, via TFD, dentre eles, dois cardiopediatras no ano de 2018, com atendimentos as crianças e adolescentes que precisavam viajar para fazer tratamento fora, e tão importante quanto, especialistas realizaram cirurgias para reconstrução do lábio leporino hospital do Juruá.
  
LEI IMPORTANTE
Atualmente muitos especialistas deixaram de vir atender em Cruzeiro do Sul, criando uma demanda reprimida considerável, contudo o presidente Lula da Silva sancionou uma lei que para cirurgia de reconstrução de lábio leporino no SUS. A sanção dessa lei marca um avanço significativo para a saúde pública brasileira.
 
Jesus disse: "Não vai ficar pedra sobre pedra"
Hoje, acredito que não foi só o templo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...