Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas Com UrtigaDoJuruá

 

Imagem: Rede Social/Edição: Gontran Neto


NA PAZ
Prefeito, vice-prefeito, secretário de obras e subprefeito acompanharam de perto o mutirão de limpeza e outros serviços na Vila Santa Rosa, que teve início nesta quinta-feira (3), o boato de que o ambiente político entre o prefeito e sua vice estava turbulento, ao que parece era intriga da oposição.
 
PROSPERIDADE
Se houve alguma aresta já foi aparada, pois a união entre os líderes expressa que está sólida, e as ações em conjunto na Vila Santa Rosa evidenciam um comprometimento real com o bem-estar da população. Esta colaboração é fundamental para superar os desafios e promover a prosperidade na região.
 
ILUSÃO DE ÓTICA
Mas, um sujeito de alta plumagem do meio progressista, me afirmou que tudo é ilusão de ótica, o cenário continua trincada, resultando em uma imagem de aparente harmonia. Embora as ações conjuntas na Vila Santa Rosa possam passar uma impressão de colaboração, há quem diga que essa paz é apenas superficial.

FONTE
Ainda segundo uma fonte, a relação entre o prefeito e a vice-prefeita já enfrentou tensões, e a recente cooperação pode ser uma tentativa de mascarar os problemas velados, como dizia os mais antigos, dourar a pílula.

SOCORRO
Um grupo de alunos da escola Norberto Assunção, localizada no Projeto de Assentamento (PA) Santa Luzia, ramal 3, gravaram um vídeo pedindo socorro aos vereadores de Cruzeiro do Sul, para intervir junto ao poder executivo, pois a comunidade enfrenta enormes desafios na sua locomoção diária devido às péssimas condições das estradas.
 
URGENTE
A infraestrutura dos ramais está tão deteriorada que até os veículos mais robustos têm dificuldade em transitar, prejudicando o acesso à educação, saúde e trabalho. Este apelo é um clamor por uma intervenção urgente para pôr fim ao sofrimento e à marginalização daqueles que dependem destes caminhos negligenciados.
 
A CARA DOS GOVERNOS
A situação dos ramais de Cruzeiro do Sul está a cara do governo do município e do estado, uma verdadeira calamidade público. PA Santa Luzia, em que também está situado outros assentamentos, o cenário para os moradores é de abandono, até para fazer o percurso a pé é complicado para os jovens e impossível para os idosos.
 
ESQUECIDOS
Os alunos enfrentam lama, buracos, atoleiros e falta de iluminação pública, tornando o trajeto perigoso e cansativo. As promessas de melhorias parecem distantes e são enganosas, pois no verão os ramais são recuperados com afirmações que no inverso não haveria obstáculos.
 
CPI NA CÂMARA MUNICÍPAL
O vereador André Kamai (PT), Rio Branco – Acre, está honrando os votos que lhe foram confiados na capital acreana, o petista está causando desconforto ao prefeito Tião Bocalom (PL), desta feita vai formalizar um pedido para instalação de uma CPI, quando houver
 quórum, para investigar a execução do programa asfalta Rio Branco, na opinião de Kamai, um verdadeiro estelionato eleitoral.

ELEITOREIRA
Para o vereador petista, Kamai, a intenção do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, foi eleitoreira, haja vista que o asfaltamento das ruas foi realizado de forma precária e sem planejamento adequado. Ele destacou que os recursos destinados ao programa foram mal utilizados, resultando em obras de má qualidade que não resistem às chuvas e ao tráfego intenso.
 
190 milhões
Kamai argumenta que a população foi enganada com promessas não cumpridas e que é necessário investigar profundamente o uso do dinheiro público para responsabilizar os culpados, o vereador faz questionamento e quer saber para onde foi os 190 milhões de reais e reivindica todas as notas e contratos de pagamentos do programa.
 
DINHEIRO TEM, FALTA GESTÃO
Dita pelo atual governador do Acre, lhe cai muito bem, enquanto os produtores rurais clamam por melhorias nos ramais, segundo a abelhinha, um grupo de pessoas importantes da capital chegaram em CZS pela manhã e retornam agora a tarde, tudo de avião, para planejamento da Expo Juruá, os meios tecnológicos são para adornos?
 
SENADOR NA ÁREA
O senador Márcio Bittar (UB), está em Cruzeiro do Sul e na noite desta quinta-feira (3) participará da sessão ordinária da Câmara Municipal, sugiro aos 14 vereadores que disponibilizem suas demandas para melhoria da cidade ao senador, pois, assim, não há necessidade de deslocamento para Brasília, e economiza para o erário.
 
EXECUTIVO
A sugestão serve também para o poder executivo, já que o prefeito de Cruzeiro do Sul possui muitas demandas e habitualmente viaja para Brasília atrás de dinheiro, é uma oportunidade excepcional a interação com o senador aqui, na terra da farinha, pois não faltará tempo para discutir e apresentar todas as questões que afligem a população.
 
TRABALHAR
Como o senador Márcio Bittar foi um dos responsáveis pela reeleição de Zequinha Lima, com certeza está disposto a ouvir e a trabalhar em conjunto para encontrar soluções viáveis e efetivas para a cidade, o prefeito precisa aproveitar essa oportunidade de diálogo no seu habitat e requerer colaboração direta com quem tanto lhe ajudou nas eleições 2024.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...