sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Obrigado Senhor, por mudar meu caminho!


 

Era início de uma manhã de quarta-feira, dia já ensolarado, temperatura escaldante para esta hora, e tudo parecia ser a mesma rotina. Levantar-se, fazer a higiene pessoal e deixar o filhão na universidade, contudo, fui obrigado a atrasar, o que não é do meu feitio, a esposa resolveu nos acompanhar, aguardei um pouco no carro reclamando para mim mesmo do trânsito que iria enfrenta até o destino final, pois é intenso, desorganizado e perigoso.

Depois de alguns minutos resmungando, retornei para o interior da casa para pegar o celular esquecido no quarto, aproveitei para jogar o lixo na lixeira, com isso mudei o meu tradicional trajeto e não virei a primeira entrada a direita, depois da igreja com o veículo e sim, passei reto, pois a lixeira fica a uns 200 metros à frente.

Ao chegar na lixeira, me deparei com o fluxo de veículo, trabalhadores e trabalhadoras apressados, alunos e alunas numa agitação danada para chegar na escola, a rua bastante movimentada já ao amanhecer, até que, ao depositar o bendito lixo na lixeira, um barulho imenso me assustou, uma criança na faixa etária de oito anos é jogada longe ao chocar-se com o carro, uma cena forte, um menino a caminho da escola, sozinho, com sua mochila é arremessado no meio do asfalto quente, corro, percebo outra criança que no intuito de ajudar, tenta puxar pelo braço, grito:

 - Nãoooooo, não puxa ela!

 A criança se assustou com o grito e correu para o outro lado da rua.

Rapidamente chego na criança caída no meio da rua, fardada, mochila nas costas e grito para alguém ligar para o SAMU, a aglomeração se forma ligeiro, de repente percebo que a criança para de respirar, fica imóvel, dura e com o braço direito levantado, assustador e desesperador, o que faço? Me pergundo!

 O corpo aparentava sem vida, e a agonia toma conta do cenário, o SAMU não se apresentava, a mãe que chegou rapidamente chora, um motoqueiro também, a angústia aumenta, inquietação sobe, não tem pulso, coração da criança não bate:

 - Ela morreu, disse baixinho para um curioso que estava ao meu lado.

 Me ajoelho e início uma massagem cardíaca por puro impulso, com cuidado, primeira sequência, as lágrimas escorrem pelo meu rosto, a criança não reage, a massagem continua e clamo a Deus:

-  Ajuda senhor, não deixe que ele se vá”.

O SAMU não chega, enquanto a multidão fica muda, uma senhora narra nervosa para outros o ocorrido, ao mesmo tempo, início outra sequência de massagem cardíaca, e alguém nervoso, grita!

 - Vou lá no SAMU, de moto!

 A reanimação da criança continua, percebo outra pessoa que rezava (orava) atrás de mim, e de repente no meio da massagem, Ela volta, ela volta a respirar.

 - Ele voltou!

Grito com lágrimas no rosto, voz presa e sorrindo!  

E falo novamente baixinho e emocionado!

 -Ela voltou, ela voltou!

 O crente chora e solta um pequeno sorriso, outras pessoas murmuram, o sol escaldante, o asfalto quente, o maldito trânsito desorganizado interrompido, um joelho já ralado, nada disso importa, ouve-se um pequeno gemido e um grito baixo, seguido do choro infantil:

 - Mãe, mãe!

Que diz:

- Estou aqui, filho!

 Com os soluços da mãe, e todo cuidado de não mexer no corpo, pois poderia ter algumas fraturas devido ao impacto com o carro.

Um pequeno ferimento na testa da criança fardada com a mochila nas costas, braço com raladuras é o que observei. Ouve-se a sirene, era o SAMU, chegou!

 A criança continuava a chorar com a mãe, e me afasto lentamente.

 Ainda emocionado, me retiro, e deixo a criança com os profissionais do SAMU.

E a preocupação tomou conta de mim o resto do dia, queria informação, então no final da tarde passei pela “bendita” caixa de lixo, que mudou o meu trajeto e que fica próxima a uma quadra de futebol e perguntei aos moradores que sempre ficam em frente da quadra:

 - Como está a criança acidentada pela manhã, alguém tem notícia?

E um idoso respondeu!

 - Já está em casa, nada grave, somente algumas raladuras pelo corpo, o SAMU chegou há tempo!

Agradeci a Deus novamente!

 - Obrigado senhor, por mudar o meu caminho!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...