sábado, 24 de setembro de 2022

Candidato ao governo do Acre, Jorge Viana e ao senado, Nazaré Araújo fazem campanha em Cruzeiro do Sul

 



O candidato ao governo do Acre, Jorge Viana (PT) e ao senado, Nazaré Araújo (PT), que compõem a Federação da Esperança no Acre, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), cumprem agenda na Região do Juruá e no início da noite desta sexta-feira (23), foram recebidos com uma bela festa pelos militantes na sede do Partido dos Trabalhadores em Cruzeiro do Sul, que ouviram atentamente os discursos de Jorge e Nazaré, do deputado estadual Jonas Lima (PT), da candidata a deputada estadual, Rosalina Souza (PT), da candidata a deputada federal, Irení Uchôa (PT) e do deputado estadual Edivaldo Magalhães (PCdoB), candidato a reeleição, todos com objetivo de motivar mais ainda os militantes para a reta final da eleição.

Jorge Viana falou sobre o atual momento que o Brasil vive, o Brasil do preconceito, da pobreza e da miséria, do desemprego, da fome, do descaso com a educação, com a saúde e a natureza, e foi enfático ao dizer que Lula representa a esperança da gente deixar esse Brasil da vergonha e passar a ter o Brasil do coração, da emoção, o país sem miséria, o país com emprego, que respeita o meio ambiente e com educação para a nossa juventude. Jorge Viana disse ainda "Eu não pensei que ia viver uma pandemia, eu não pensei que ia viver tantas injustiças com o maior presidente da história do nosso país, Lula, mas, Deus é bom e Graças a Deus a pandemia ficou para trás, a mentira contra o Lula também, e agora, daqui a nove dias ele pode ser reeleito presidente da República e vai fazer o Brasil a andar para frente novamente".



Jorge Viana cativou a militância quando falou que "E no Acre? O chamamento de vocês, a gente colocou a candidatura para governo, eu e Marcus, a Nazaré para o senado e é isso que a gente está oferecendo para o Acre. O nosso Acre está sofrendo muito, a maior ausência que nós encontramos por onde andamos é a ausência do governo do estado, é o abandono com o marceneiro, com a agricultura familiar, com os grandes produtores também, o desemprego em toda parte, em todo lugar tem uma família passando necessidade. Nós precisamos mudar as coisas, eu sei como fazer, já fiz uma vez, eu nunca me senti tão preparado para o cargo como estou preparado desta vez".



Nazaré Araújo, candidata do PT ao senado no seu discurso disse "Mais do que uma história é aquilo que me expira, a erguer a minha voz em nome da democracia com Lula, presidente do Brasil. Hoje, é o dia da primavera e nós queremos uma primavera nova no Brasil, nós queremos um estado que consiga providenciar escola e merenda. como dirigir um estado, uma nação se você não dar oportunidade de um prato de comida para muitas mães? Quero estar com Lula presidente, como senadora do povo do Acre, resgatar a dignidade do homem e da mulher da nossa região, porque quem ama cuida. Daqui a nove dias, muitas pessoas que com medo da perseguição, que estão caladas vão registrar Jorge Governador do Acre".



A movimentação política contou ainda com os discursos do deputado Jonas Lima, Edivaldo Magalhães candidato a reeleição para Assembleia Estadual, Irení Uchôa candidata a deputada federal e Rosalina Souza, candidata a deputada estadual, todos os discursos em prol de um governo comprometido com o trabalho, a verdade e com desenvolvimento do estado do Acre, com Lula presidente, Jorge Viana Governador e Nazaré Araújo Senadora.

A agenda dos candidatos majoritários, Jorge Viana e Nazaré Araújo e proporcional teve continuidade neste sábado em Cruzeiro do Sul, com visitas a praça de taxi, ao mercado Joãozinho Melo, aos comerciantes do centro da cidade, as pensões e a receptividade é digna de nota 10.


terça-feira, 20 de setembro de 2022

Parabéns, meu futuro governador, Jorge Viana!



O ex-prefeito, ex-governador e ex-senador do Acre, Jorge Viana merece os parabéns pela passagem do seu aniversário, 20 de setembro, e a história escrita por ele em benefício do povo acreano jamais será esquecida, pois as políticas públicas implantadas no período de 1999 a 2006 conduziu o estado para novos rumos, valorizando os servidores públicos e resgatando a autoestima de um povo que estava sendo castigado por governantes bitolados ao marasmo.

Parabéns Jorge Viana, como não correlacionar o seu comprometimento e os investimentos que transformaram a imagem do estado, com o atraso dos últimos quatro anos. Como  não confrontar todo o empenho com o presidente Lula para iniciar o asfaltamento da BR 364 retirando do isolamento a região do Juruá, Tarauacá e Envira, e os buracos e erosões tomaram de conta no governo atual.

Parabéns Jorge Viana, pelo seu aniversário! Como não sentir orgulho da dedicação na área de produção no seu governo, capacitação dos técnicos, crédito rural era parceiro do produtor familiar, assim como as associações agrícolas e sindicatos foram fortalecidos, nos novos tempos, burocratizaram de tal forma que o crédito virou pesadelo, a recuperação de ramal era prioridade, hoje, é paliativo, as construção de casas de farinha na região do Juruá revolucionou a produção, hoje o produtor sofre com o descaso.

Parabéns eterno governador, Jorge Viana e obrigado pelos investimentos em Cruzeiro do Sul, a Avenida Mâncio Lima, a Avenida São Paulo, pelo porto e aeroporto, pelo Hospital Regional do Juruá, pelos investimentos na educação, priorizando todos os professores para formação de nível superior. 2º grau completo nos munícipios acreanos, por dar condições para escoamento da produção terrestre e fluvial criando os meios,  valorização dos servidores públicos. Obrigado Jorge Viana, por ter contribuído e muito por uma Cruzeiro do Sul melhor.

Valeu, Jorge Viana!                                                                                                                                Feliz Aniversário!

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Bolsonarista com requinte de crueldade assassina petista em Mato Grosso

Foto: Polícia Civil de Mato Grosso
 Bolsonarista assassina petista


Bolsonarista mata petista com quinze facadas e machadada no pescoço na zona rural de Confresa - Mato Grosso

O bolsosonarista, Rafael Silva de Oliveira (24) assassinou o Petista Benedito Cardoso dos Santos (42) na manhã desta quinta-feira (8) na cidade de Confresa (MT). O eleitor de Bosonaro desferiu quinze facadas e ainda tentou decapitá-lo com um machado o colega de trabalho, que defendia Lula na discussão política.

No primeiro momento o apoiador do presidente Jair Bolsonaro informou para sua superior que o defensor de Lula teria sido morto por dois desconhecidos, no entanto o álibi não foi convincente e acabou confessando para a polícia que efetuou o crime por ódio político.

A justiça converteu a prisão em flagrante para preventiva, suspeito deve responder por homicídio qualificado por motivo fútil e cruel.

O resultado do discurso de ódio promovido por um certo capitão que queria “fuzilar a petralhada” já fez duas vítimas petistas mortos por bolsonaristas e ainda teve um evangélico baleado por um policial bolsonarista dentro de uma igreja por questionar ataques a esquerda.

Com a democracia ameaçada e a política do ódio se sobrepondo no país por uma família que deseja exterminar os “comunistas", aumenta a preocupação de quem respeita o contraditório, portanto, o fim da violência política e das trevas ficam reféns do número que você confirmar na urna eletrônica dia 2 de outubro.

 Imagem:Twitter


 

Rapidinhas com UrtigaDojuruá

 Por: Evilásio Santos Sobre a pesquisa do Instituto Data Control, divulgada nesta sexta-feira, (27) Nesta sexta-feira saiu o resultado de um...