Pular para o conteúdo principal

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá


PEGOS DE SURPRESA
Assistentes Sociais e Psicólogos com contratos temporários da Secretária de Saúde, trabalharam durante os 30 dias do mês de outubro, no entanto os "mimos" que ganharam dois dias após a reeleição do prefeito de Cruzeiro do Sul, foi a demissão, porém ainda estavam com o contrato do processo seletivo vigente, outro presente é que só receberam 15 dias de salários, o restante, 15 dias, só quem pode responder é o prefeito, haja vista que estão sendo ludibriados quanto a razão da demissão, oficialmente dois dias após a eleição e só foram comunicados no final de outubro de 2024 .

PEREGRINAÇÃO FRACASSADA
É possível tentar compreender as demissões que tiveram início imediatamente após a eleição, tendo como alvo os contratos provisórios, servidores de contratos temporários  e alguns de confiança do prefeito de Cruzeiro do Sul, pois ao término do mandato do executivo o jacaré costuma abocanhar com força, mas não é concebível que alguns servidores temporários sejam jogados na "rua da amargura" sem nenhuma consideração, principalmente por não receberem a devida atenção quanto aos direitos trabalhistas, a peregrinação pelo setor RH é sempre fracassada.

PRESENTE DE NATAL
Esses profissionais, já foram quatro vezes no setor de RH da Secretária Municipal de Saúde na busca de um documento que oficializa a demissão dos mesmos, mas são  "enrolados" e recebem como justificativa de um servidor efetivo que "não sabe como deve proceder", e os profissionais tem a convicção que o presente de Natal, é não receberem o pagamento de férias, décimo terceiro, portanto todos os seus direitos trabalhistas vão para o espaço, e não há sucesso no grito por socorro para que o prefeito cumpra com sua obrigação para que esses pais e mães possam pagar suas contas.  

ZONA RURAL
Chega a informação que servidores provisórios da saúde do Projeto de Assentamento Santa Luzia, estão revoltados com o prefeito reeleito de CZS, pois foi feito a limpa nos postos de saúde, e a dificuldade para os moradores do projeto e das vilas são consideradas, pois estão prejudicados nos atendimentos das famílias dessas comunidades. A indignação tomou de conta neste final de ano, que presente natalino!

CRIMES DE GUERRA
Até que enfim, o Tribunal Penal Internacional (TPI), determinou a prisão nesta quinta-feira (21), do primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, do ex-ministro da Defesa de Israel, que não está mais no cargo e do líder do Hamas, Mohammed Deif,  também  acusado de cometer crimes de guerra, mas já foi morto pelo exercito de Israel. Será que vão acusar de antissemitismo o TPI? depois de tantas vitimas inocentes o tribunal se manifesta e provavelmente esse "senhor" não vai cumprir a ordem, infelizmente!

INDICIADOS
conforme os meios de comunicação de massa do Brasil no dia de hoje (21), a Polícia Federal (PF) indiciou por crimes de Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e Organização Criminosa, o ex-presidente Jair  Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), o ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Anderson Torres, Almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, ainda o presidente do PL Valdemar da Costa Neto, os generais Augusto Heleno e Walter Braga Neto, e mais 30 pessoas.

PLANO PARA ASSASSINAR LULA, ALCKMIN E MORAES
Na Operação Contragolpe, a principio foram presos três militares da ativa, os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins e Rodrigo Azevedo, um general da reserva, Mário Fernandes e um policial federal, Wladimir Marques Soares, todos envolvidos em um plano para assassinar o presidente da República, Luiz Inácio, o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin e o ministro do STF, Alexandre de Moraes. Porém, informação no jornal Estadão, no blog do Fausto Macedo, são 35 militares envolvidos, dos quais 10 generais, 16 coronéis e um almirante.

ENTREGOU O CHEFE
Conjectura-se que o novo depoimento do delator Mauro Cid, no STF, que ainda está em sigilo, na presença de Alexandre de Moraes e do PGR Paulo Gonet por vídeo conferência, foi "muito bom", as informações nos noticiários é que ele com medo de ser preso entregou novos elementos contra Braga Neto, haja vista que vinha poupando o general da trama do golpe de estado, e quem também não escapou de novas informações foi seu ex-chefe, aquele que se autointitulou imorrivel, imbrochável e incomível e atualmente inelegível e indiciado, Jair Bolsonaro, tanto que continuou usufruindo da delação premiada, pois voltou para sua residência após entregar seus cumplices na audiência, assim continua fora da gaiola, mas com medidas cautelares. 

TIC TAC 
As informações mais atuais sobre o plano para matar Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, é nitroglicerina pura, pois a PF concluiu que Jair Bolsonaro tinha "pleno conhecimento" do plano para assassinar essas autoridades. O ditado popular: "mais enrolado do que briga de polvo", reflete muito bem a situação do ex-presidente com a justiça, há quem aposte que o natal e ano novo, o "capitão" será enjaulado e vai bater continência para bandeira americana vendo o sol nascer quadrado. 

INDICIADOS
A Polícia Federal (PF) no dia de hoje (21)  indiciou por crimes de Abolição violenta do Estado Democrático de Direito, Golpe de Estado e Organização Criminosa, o ex-presidente Jair  Bolsonaro (PL), o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), o ex-ministro da Justiça e Segurança Publica Anderson Torres, Almirante Almir Garnier Santos, ex-comandante da Marinha, o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, e os generais Augusto Heleno e Walter Braga Neto, e mais 30 golpistas.

ENTREGOU O CHEFE
Conjectura-se que o novo depoimento do delator Mauro Cid, no STF, com a presença de Alexandre de Moraes e o PGR Paulo Gonet por vídeo conferência, foi "muito bom", as informações é que ele com medo de ser preso novamente, entregou novos elementos contra Braga Neto, haja vista que vinha poupando o general da trama do golpe de estado, e quem também não escapou de novas informações para efetuar o golpe,  foi seu ex-chefe, aquele que se autointitulou imorrivel, imbrochável e incomível e atualmente inelegível e indiciado, Jair Bolsonaro, tanto que sua delação não foi suspensa e não voltou para cadeia por mentir na colaboração premiada, mas retornou para sua casa com as medidas cautelares. 

DESTRUIRAM E ENVERGONHARAM
Pelo andamento das investigações e os indiciamentos de  militares, personagens civis, parlamentares, essas figuras demoníacas buscaram de todas as formas se perpetuar no poder, e para isso projetaram assassinar um presidente da República e seu vice, tramaram matar um ministro da Suprema Corte. Porém, entre outras desgraças e traição da pátria, que eles  tanto defendem, o que conseguiram como resultado final, além de manipular e desgraçar vidas, envergonhar a farda, família, amigos e a população brasileira, conseguiram emporcalhar seus caminhos para o resto de suas vidas.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Observe seu deputado federal acreano que votou a favor de retirar 16 bi do Fundeb para a educação privada.

Imagem/g1.globo A Câmara Federal aprovou o projeto de Regulamentação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), o projeto foi concluído na madrugada de Sexta feira (11) que seguirá para votação no Senado. Os parlamentares aplicaram um nocaute no Fundeb e aprovaram para retirar R$ 16 bilhões para instituições filantrópicas comunitárias (Cooperativas sem fins lucrativos), confessionais (ligadas as igrejas) e profissionalizantes (Sistema S). A região Norte com essa aberração irá perder mais de R$ 1 bilhão, a votação foi de 311 votos de deputados favoráveis e de 131 deputados que votaram contra e ainda uma abstenção. A confirmação da oficialização dessa medita despropositada ainda será votada pelo Senado Federal, no entanto trechos que retira 16 bilhões das escola públicas é suprimido pelo senado e retifica a irresponsabilidade causada pelos deputados aliados do governo federal, dentre eles cinco deputados federais d...

Morador de Marechal Thaumaturgo morre na UTI de Cruzeiro do Sul, depois de implorar por ajuda.

  Sr, Aladir Prachedes Brandão - Marechal Thaumaturgo A s consequências da interdição da pista do Município de Marechal Thaumaturgo tem causado imensos transtornos  e aflição para a comunidade e, pelas informações que chegam do município, não há previsão de liberação da pista, outro fator importante que foi denunciado e que merece providencias do governo do estado é relacionado a saúde que encontra-se em condições de "UTI", ainda de acordo com a revelação de um morador indignado do município, não existe médicos  e  alimentação na Unidade Mista de Marechal Thaumaturgo e nem nas UBS, ou seja, o cenário é desolador. O Agricultor aposentado e morador do município, Aladir Prachedes Brandão, sofreu um princípio de infarto e recebeu os primeiros socorros no hospital do município através da enfermeira plantonista, conforme depoimento de um membro da família foi realizado exame de eletrocardiograma, por sinal uma imagem ruim para leitura, devido a ausência de serviços aéreo o...

Professora Carla Maciel, a educação e a luta pela vida.

  No retorno do Hospital Sara Kubitschek-Brasília Ela, Professora Carla Simone Alves Maciel formada em Pedagógia e Letras pela Ufac-Acre, Núcleo de Cruzeiro do Sul filha do professor José Siqueira Maciel e de Maria Lúcia Alves Maciel, completam a família oito sete irmãos, ela e o Professor Marcondes Maciel seguiram os caminhos dos pais na educação. A vida da professora Carla sempre foi voltada para a educação, lecionou durante um período longo no Instituto Santa Terezinha e na Escola de  1 0  Grau Craveiro Costa que dispunha como diretor da escola nada mais nada menos do que o seu pai, relação de profissional e ídolo pelo modo como mantinha o controle da forma em que planejava, organizava, dirigia e controlava a escola. Professora Carla matinha a dedicação e atenção para o trabalho esqueceu que tinha que ter o comando também da saúde do coração e não só dos alunos, a dedicação era para superar seus próprios limites em busca da perfeição e de um aprendizado em que proporci...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Empresário é absolvido por Estupro Culposo (sem intenção de estuprar, não existe no código penal) pelo Juiz Rudson da 3ª vara criminal de Florianópolis

André de Camargo Aranha absolvido do crime  de estupro com a sentença Estupro Culposo No dia 15 de dezembro de 2018 a influenciadora Mariana Ferrer denuncia que foi dopada e estrupada no local em que trabalhava pelo empresário André de Camargo Aranha, empresário de Florianópolis cidade de Santa Catarina, Mariana declara que sua virgindade foi roubada junto com seus sonhos. Dopada e violentada, os exames acusam sêmen na calcinha de Ferrer, exstem prova como vídeos, conversas, exames tudo que prova que ela foi estrupada, segundo Débora Aladim também influenciadora. O Intercept Brasil publicou uma matéria hoje (03) mostrando a audiência do caso. O promotor de justiça alegou E stupro Culposo , pois o empresário não sabia que Mariana estava sem condições de permitir o sexo, por esses argumento o juiz acatou que o empresário cometeu Crime Culposo, sem intenção de cometer o estupro, crime que não consta no código penal. Além dessa absolvição vergonhosa do violentador, Mariana foi humilhad...