sábado, 16 de novembro de 2024

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

MAIS UM AUMENTO DA GASOLINA EM CZS
A gasolina em Cruzeiro do Sul (AC), amanheceu nesta sexta-feira (15) com preço novo nas bombas dos postos de combustíveis, o valor que o consumidor pagava por litro de gasolina era R$ 7,55, que passou a ser cobrado, R$ 7,75, ou seja um acréscimo de 2,65%. Como não foi propagado nenhum aumento do combustível no Brasil, nesses dias, o Urtiga procurou informação com um gerente de posto de combustíveis da cidade, que alegou: "esse aumento é para corrigir a última majoração". Detalhe, o último aumento da gasolina foi em 8 de julho de 2024, quando a Petrobrás reajustou o aumento em 7,11%. Outra oberraç$o, a carne teve uma alta considerada na belíssima Cruzeiro do Sul.

PROCOM
Os consumidores da terra da farinha, tem questionado sobre o papel do PROCOM na cidade, pois os aumentos de produtos essenciais que atendem às necessidades diárias das famílias recebem acréscimos regularmente, sempre na contramão do que está acontecendo no país,  principalmente quando ocorre incremento dos combustíveis, pois o consumidor sente no bolso o efeito em outras mercadorias e não há um controle justo para os consumidores cruzeirenses, no entanto a reclamação contra o Procon é imensa, pois não há confiança no órgão de proteção ao consumidor. E não me venha com teoria "lei da oferta e da demanda", pois o próprio mercado regula os preços. Tenho asco desse tal "mercado", (ricos) visto que seu objetivo é lascar o pobre.

CHUTOU A MESA LITERALMENTE
Segundo as más-línguas, teve um prefeito vitorioso na regional do Juruá,  que literalmente chutou a mesa numa reunião convocada as pressas por ele mesmo em uma manhã de domingo, antes da eleição, claro, diz-se que o então candidato estava revoltado, considerando que alguns dos seus parceiros mais próximos lhe passaram a perna e não foi traição do voto, doeu foi no bolso do vitorioso. Pensa nos indivíduos que adoram uma fofoca? Ainda disseram que querem ver o mundo acabar em barranco para morrerem encostado. Valha!  

VEREADORA MAIS VOTADA 
A vereadora mais votada de Cruzeiro do Sul, Valéria Lima (PP), nessas eleições, ficou de fora da composição da mesa diretora de Cruzeiro do Sul, fazendo com que debates fluíssem nas rodadas politicas dos atores políticos da cidade, principalmente por ser da base do prefeito, e para ela o único cargo que caía bem, era o de presidenta, porém há quem aposte que ela será uma secretária municipal, com poderio de prefeita. Aguardemos!

INDIGNADO
Um dirigente partidário de Cruzeiro do Sul, está bastante aborrecido, pois é membro de um certo partido da base do prefeito, com direito a voz e voto, e não foi requisitado com sua presença, uma vez que já aconteceram algumas reuniões com partidos aliados do prefeito, com intuito de deixar claro algumas decisões, uma delas é a composição da mesa diretora, que contará com Elter Nóbrega (PP) presidente, e Cristiano Rodrigues (PDT), vice-presidente. Conjectura-se que haverá algumas rupturas na política local.

PRODUÇÃO
Governo do Acre começa a pagar a partir de hoje (14), o Prêmio Anual de Valorização Profissional (PVP), para 4.799 servidores público do  Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), o Instituto Socioeducativo (ISE), a Polícia Militar (PMAC), o Corpo de Bombeiros (CBMAC) e a Casa Civil. É lógico que isso é para ser destacado e parabenizado, ademais profissionais da Saúde foram valorizados, a Educação receberá seu  VDP junto com o pagamento do mês de novembro. No entanto, servidores  públicos das secretárias que trabalham com a produção agropecuária do Acre, só esperneiam, pois não são esquecidos, é uma tremenda falta de consideração, para não dizer outra coisa.

INCENTIVO ZERO
A visão do governador e dos gestores dessas instituições para com os servidores públicos dos órgãos da produção do estado, deixou a entender que não são boas, já que pelo próprio argumento de Cameli "a medida valoriza o esforço e dedicação dos servidores públicos, incentivando a prestação de serviços de qualidade e  promovendo o reconhecimento do capital humano no setor". Portanto, fica a pergunta: os servidores dos órgãos de produção do Acre não são merecedores dessa valorização? Já passou da hora desse governo dar o mesmo tratamento para a produção e valorizar esses servidores esquecidos no atual governo.

SINDICATOS AUSENTES
Ainda existe servidores públicos no Acre que acredita no trabalho dos sindicatos, visto que é importante para as conquistas e na defesa das categorias, contudo por onde anda o sindicato da administração da diretas (SINDSAD),  das indiretas  (Sindecaf) e o Sindicato dos Técnicos Agrícolas do Acre (SINTAG AC), que não se manifestam mediante a exclusão dos servidores dessas secretárias para que também sejam valorizados? Justiça para alguns e injustiças para outros, a balança da igualdade se encontra em uma situação de iniquidade.

ATRITO CONJUGAL
Um servidor da Secretária de Agricultura do Acre (|Seagri), sofreu um assédio moral de sua companheira, por causa do Prêmio de Valorização, no entendimento de sua patroa, o seu esposo recebeu o PVP e não quis dizer para ela, fato que gerou um atrito conjugal, e até a data de hoje o prejudicado não conseguiu compenetrar a sua cônjuge e está dormindo no sofá, disse ele: "se a mulher me deixar, a culpa é do governador". 

OS ENGENHEIROS (SENGE) 
Os profissionais dessa área tem sido esquecido na gestão Gladson Cameli, há tempos que estão sendo iludidos com promessas e atitudes  que não contribuem com melhorias real do salário da categoria, como informou um Engenheiro Agrônomo "o governador vem cozinhando a categoria deste o seu primeiro mandato, apesar de ter prometido para a classe 'Engenharia Unida' que ajudaria, pois também é engenheiro, maior caô".  É truque em cima cima de ilusão, e ainda é favorito para qualquer cargo político.

COM A CLOACA NA MÃO
O tenente-coronel da ativa, Mauro Cid, do Exército Brasileiro, que foi ajudante de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro, pode ter sua delação premiada cancelada e retornar para prisão, haja vista que a Polícia Federal recuperou dados que foram apagados do computador de Cid. Segundo especialistas, o delator não tem a prerrogativa de omitir informações para lhe beneficiar ou ajudar outrem, desta forma o 8 de janeiro ainda vai revelar mais crimes, escancarar mais nomes e ratificar o responsável pela tentativa de golpe de estado e com isso, tem general, capitão e playboy com a cloaca na mão. 








quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 

PORTO DE CRUZEIRO DO SUL
O governo LULA será o protagonista no Acre, desta vez pela construção do novo porto de Cruzeiro do Sul, em 2025, apesar de não ser bem quisto pelos acreanos antipetista, LULA tem um carinho muito especial pelo estado, e demonstra isso não fazendo arminhas ou dizendo que vai fuzilar adversários e sim com investimentos, no entanto a tentativa de colocar no colo do governo do Acre a construção dessa obra em 2025, revela a falta de grandeza de alguns gestores do estado em não citar o nome do presidente LULA, e agradecer pelos recursos aplicado no Acre, já aconteceu isso com a recuperação da 364.

FIM DA ESCALA 6X1
Sabe os personagens que defendem a escala 6X1, são praticamente os mesmo que votaram contra taxar os milionários do Brasil, pois para esses indivíduos o trabalhador e trabalhadora devem exercer suas funções até a exaustão. A luta para que a PEC tramite no casa legisladora é imensa, mas segunda a deputa autora da proposta Érica Hilton (PSOL-SP), na manhã desta quarta-feira (13), já tinham assinados194 deputados, mais do que as 171 assinaturas exigidas para que a PEC seja protocolada na Câmara Federal.

DEPUTADOS ACREANOS E FIM DA ESCALA 6X1
Vale um destaque para os oito deputados acreanos, haja vista que todos assinaram a PEC que prenuncia o fim da escala de trabalho 6x1, desta vez honraram os votos dos seus eleitores acreanos. l94 deputados federais já registraram pelo fim dessa jornada cruel de trabalho, mas será uma luta árdua para que esta PEC seja aprovada em plenário, será necessário uma pressão popular que tramite na CCJ e consequentemente no plenário da Câmara e depois no Senado. Será um processo lento e "doloroso", os interesses de uma minoria milionária são maiores do que as necessidades dos trabalhadores. 

JACARÉ DA BOCA GRANDE
O prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima (PP), depois de se consagrar vitorioso na sua reeleição, diga-se de passagem, por apenas 197 votos, com ajuda substancial dos servidores terceirizados, mostrou o tamanho de sua gratidão para com aqueles que  vestiram literalmente a camisa azul do 11, e não diferente, mas com o mesmo "instinto selvagem", os que não compactaram com a sua gestão e votaram contra tiveram o mesmo destino, a rua, desta forma, o jacaré da boca grande na prefeitura está dando um mordida significativa e deixando um rastro de desempregados na cidade.

FAZ O 11
Por enquanto, os mais de duzentos servidores provisórios da prefeitura de Cruzeiro do Sul, que foram "convidados" a desligar-se do emprego, só levam consigo o único direito que lhes foram concebidos, o de espernear, ademais, alguns com arrependimentos de ter teclado 11, e outros deixando seus vereadores enfurecidos com a demissão que já balbuciaram em público que vão medir força com o poder executivo. Vão nada. são subservientes!

FAZ O Z
Uma senhora, por sinal muita educada e extrovertida disse em um ambiente de trabalho gerido por um homem de confiança do prefeito: "eu lasquei o Z", declarou também que fez a maior chacota dos adversários com a derrota da candidata emedebista  e seus parceiros, disse ainda, que zombou muito com os viajantes da balsa  para Manacapuru, e fez questão de exibir a sua fala como um prêmio, no entanto mudando a aparência para uma profunda tristeza, anunciou que não se livrou da balsa junto com outros "vitoriosos".

TRISTE 
As justificativas apresentadas por algumas figuras ligadas ao prefeito da cidade de Cruzeiro do Sul, é que as demissões são necessários nesse final de governo, pois a prioridade é o equilíbrio das contas e o pagamento do 13 salário, e que perseguição e vingança aos que não votaram neles são conjecturas de quem perdeu a eleição. Será que com esse choro os líderes e o prefeito com suas fracassadas e horrendas desculpas vão convencer quem levou um pé na bunda? melhor dizendo, vão culpar o PT, como de costume?

DE ALTA PLUMAGEM 
Segundo uma fonte, as demissões acertaram em cheio algumas pessoas ligadas a um protagonista nestas eleições, um sujeito de alta plumagem, "dono" de muitos votos, mas de imediato mandou um recado nada cordial para o "jacaré" da boca grande, pois não foi consultado da decisão que afetou pessoas de sua inteira confiança,  a resposta foi de imediata, resultando na revogação de algumas dispensas. Não duvido de nada neste jogo de interesses, como diz o provérbio "o lobo perde o pelo, mas não o vício".

BOLSA BABÃO
Algumas figuras que faziam parte do "bolsa babão", (insignificantes) não escaparam da mordida do jacaré, eles acreditavam que com toda a fúria que defendiam o seu candidato nas redes sociais ficariam imunes de uma decola, ressalte-se que agrediam a candidata de oposição e a sua equipe para marcar terreno, mas não foi o suficiente para se manterem no cargo, e ainda tem uma situação com a justiça eleitoral que está pendente. Vem muita dor de cabeça, aguardem!

DINHEIRO TEM, FALTA GESTÃO
Nem água, nem café, nem internet, nem servidor para serviços diversos, nem combustível, nem carro, esta é a situação de algumas secretárias de estado no município de Cruzeiro do Sul, parafraseando um certo antipetista e bolsonarista, dinheiro tem, falta gestão.   

DIA DIA 2 DE NOVEMBRO
Uma multidão foram visitar seus entes queridos no dia dos mortos, nos cemitérios da cidade de Cruzeiro do Sul, no entanto duas presepadas chamaram a atenção, um empresário no cemitério Jardim da Paz, aproveitou o forte calor, e além de água, comercializou cervejas hiper geladas. Outra situação, esta de bom humor, outro empresário foi visitar sua própria sepultura que ele mandou construir, e aproveitou para acender vela para ele mesmo, só em CZS acontece essas presepadas.

CONTRATARAM E NÃO PAGARAM
Ainda na busca de cumprir seus compromissos de campanha, um candidato a vereador que pediu voto para a chapa vitoriosa, contratou um trabalhador para pedir votos dentro das regras eleitorais, contudo já já encerrou o prazo da prestação de contas e a dívida ainda continua, a única informação que ele consegue, é que vão providenciar o pagamento, detalhe que tanto o contrato como o recibo foram assinados no decorrer da campanha, mas ainda não rolou o PIX, porém, segundo o candidato, "vou procurar a justiça, tudo que fiz foi com autorização do majoritário", Acho que pegou um tombo.
















 

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

MAIS UM AUMENTO DA GASOLINA EM CZS A gasolina em Cruzeiro do Sul (AC), amanheceu nesta sexta-feira (15) com preço novo nas bombas dos postos...