Pular para o conteúdo principal

Parabéns, Partido dos Trabalhadores pelos seus 44 anos de fundação

Imagem/Partido dos Trabalhadores


Neste 10 de fevereiro de 2024, o Partido dos Trabalhadores completa 44 anos de fundação, saiu do Colégio Sion, em São Paulo, em 10 de fevereiro de 1980, para ser o preferido do povo brasileiro em 2024, assim depois de mais de quatro décadas de superar imensos desafios, de lutas constantes e incessantes para melhorar a vida do povo brasileiro, um partido fundamental para resistência na luta pela democracia e justiça social, se aproxima dos 30% de preferência dos brasileiros, o PT segue disparado como o partido mais popular do Brasil, um reconhecimento por ser um instrumento de luta do povo brasileiro.

Parabéns ao Partido dos Trabalhadores, em que nestes 44 anos, sua estrela continua a brilhar e jamais será ofuscada, parabéns ao Partido dos Trabalhadores por enfrentar aqueles que não comungam da igualdade de condições e sempre labuta vencendo as adversidades para combater a fome e a pobreza neste país, parabéns ao Partido dos Trabalhadores, que com o aumento da estrema direita mundo afora e no Brasil, com o fanatismo de certos conservadores, em nenhum momento se acovarda para defender a democracia e ajudar a melhorar a vida de milhões de brasileiros.   

Parabéns ao Partido dos Trabalhadores pela sua grandeza, que mesmo sofrendo perseguição implacável com o impeachment da Presidenta Dilma Roussef, a prisão do maior líder político da atualidade no mundo, o Lula, que liderava as pesquisas para presidente em 2018 e foi proibido de concorrer as eleições naquele ano, mas retornou à presidência no maior momento de ameaça a democracia brasileira, venceu o fundamentalismo religioso e adversários ávidos por um golpe de estado no brasil.

Parabéns, Partido dos Trabalhadores, que sofreu uma perseguição obstinada de procuradores e de um juiz parcial, para ajudar um “Deputado do baixo clero, escrotizado dentro da Câmara, sacaneado, gozado, uma porra de um deputado, uma verdadeira cagada. Ressalve-se que estes adjetivos verdadeiros foram revelados por ele mesmo, Jair Bolsonaro, quando numa reunião para tentar um golpe de estado, retornou ao comando do Brasil.

Parabéns, Partido dos Trabalhadores, pelos seus 44 anos de fundação, e na sua vastidão, venceu cinco eleições presidenciais mudando a história desse país para melhor com políticas para inclusão social e priorizando o pobre no orçamento, e comemorando os avanços para a classe trabalhadora desse imenso Brasil.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

Gontran Neto jornalista BOMBA  Prefeitura de Cruzeiro do Sul, não efetua pagamento de sua equipe de confiança, o caixa está vazio, o que houve? PREFEITURA SEM DINHEIRO Uma informação de última hora, vinda dos bastidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul, acendeu um forte sinal de alerta. Segundo relatos, o pagamento dos salários dos principais cargos da administração municipal, incluindo prefeito, vice-prefeita, secretários, adjuntos, Assessorias Especiais e alguns comissionados, não receberam salários nessa terça-feira (30)   PREOCUPAÇÃO A notícia causa enorme preocupação na comunidade cruzeirense, visto que a prática de atraso salarial é um fantasma que há muito tempo não assombrava a gestão pública local. Segundo outra fonte tem comissionado prejudicado que está literalmente "puxando os cabelos". As contas não esperam!   PREJUÍZO IMINENTE Ainda que a medida, por ora, atinja apenas o alto escalão e alguns de confiança, o prejuízo político é iminente. Caso a situação pers...

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

IMAGEM IA Gontran Neto Jornalista GREVE EM CRUZEIRO DO SUL: SINTEAC X PREFEITURA A greve dos servidores temporários em Cruzeiro do Sul expõe um abismo cada vez maior entre a gestão municipal e os trabalhadores da educação. De um lado, um sindicato que luta por direitos; do outro, uma administração que parece preferir a retórica da força ao diálogo.   Embora a greve seja um direito constitucional, a resposta do poder público tem transformado o debate em um perigoso campo de batalha narrativo, onde a arrogância e as decisões autoritárias ameaçam sufocar a legitimidade das reivindicações.   O PODER E SUA ARROGÂNCIA A recente entrevista do Secretário Municipal de Gestão Estratégica, Orçamento e Finanças, Matheus Lima, é um sintoma claro de como a arrogância no poder pode levar a decisões perigosas.   Ao invés de buscar o entendimento, a fala do secretário serviu para inflamar ainda mais a situação, demonstrando uma desconexão preocupante com os princípios da negociação e do r...

Rapidinhas com o UrtigaDoJuruá

Gontran Neto Jornalista A REVANCHE Estão dizendo que a revanche será no Judiciário, visto que  que o Executivo vai apelar da derrota, Mas é preciso destacar que foi um nocaute do Legislativo. Sugiro que não haja outro embate, uma vez que outra queda vai deixar sequelas graves. JUDICIALIZAR Supostamente o Poder Executivo "vai brigar na justiça", em razão de acreditar que são inconstitucionais. Contudo, esses projetos na defesa dos animais existem em diversos municípios brasileiros; portanto, não é um fato novo. Inclusive, tem projeto nessa direção aprovados pela Câmara Federal. TEMPERATURA ALTA Após a derrubada dos vetos do prefeito Zequinha Lima (PP) aos projetos de autoria do Poder Legislativo, a tendência é um clima quente entre os poderes Executivo e Legislativo. Mas uma coisa fica bem explícita: os poderes são independentes e a Constituição garante a autonomia e o respeito mútuo entre eles. Ademais, a derrubada dos vetos foi por unanimidade. RELAÇÕES INSTITUCIONAIS O asse...