sábado, 12 de março de 2022

Pré-candidata ao senado, Márcia Bittar, uma entrevista vergonhosa em Cruzeiro do Sul

 

Imagem reproduzida do site ac24horas.com



O Brasil se tornou um país que concedeu asas e falas a alguns parasitas, políticos lunáticos, fanáticos  e despóticos, que estavam encobertos em esgotos e surgiram através das fake News, da ganância, e diante de uma fantasia da nova política, garantindo esperança e boa-venturança para os mais necessitados, com isso, o pandemônio de figuras que buscam um mandato no legislativo e executivo brasileiro é algo vergonhoso e deprimente, haja vista que se aproveitando das mass média, (geralmente de aliados) pregam o ódio, mentiras, acusações levianas para conseguirem êxitos, nem que para isso, o servidor público seja o alvo predileto, principalmente de um certo senador invejoso e sua senhora.

Mas, as coisas negativas parece está enraizada em Cruzeiro do Sul-Acre, como exemplos: o governo federal anunciou o aumento do combustível para o dia 11 de março de 2022, na cidade, praticamente 100% dos donos dos postos corrigiram os valores na véspera, sem nenhum pudor, e ficou por isso mesmo, só coube aos condutores, a lamúria, e ao consumidor o berreiro pelo retorno da máquina de remarcar preço com mais frequência e moderna.

Para dar repulsa total; no dia 11 de março, a pré-candidata ao senado, Márcia Bittar participou de uma entrevista à Rádio e TV Juruá, na qual é necessário urgente um estudo para identificar como uma quantidade de excremento sai da boca de uma pessoa em tão pouco tempo, pois acusar as escolas de nos moldes atuais ser normal, segundo ela,  incentivar as crianças de incesto, zoofilia e sexo com adultos, abordo e uso de drogas, é no mínimo doentio, para não dizer outra coisa.   

A Sra. Pré-candidata ao senado, Márcia Bittar, na presença do senador, Márcio Bittar e do Professor-Prefeito, Zequinha Lima, (que acredito, não gostou nem um pouco do que ouviu), vomitou o seguinte: “Precisamos combater a ideologia de gênero e as mazelas dentro da educação. A escola tem que ensinar matemática, português e não querer educar nossos filhos dentro da ideologia de gênero e ensinar nossas filhas a achar normal ter relação sexual com os pais, com animais e com adultos. Precisamos proteger nossos jovens”.

Cruzeiro do Sul merece ouvir isso? Que professora (afastada) é essa que faz acusações gravíssimas a uma das categorias mais importante do mundo, e na maior naturalidade? Que ódio aos professores esse “casal” demonstra sistematicamente? Vão permitir que ela banalize o ensino desta maneira? Pode tudo neste país e nada de punição? #MP vai agir ou precisa ser provocado? Jornais, vídeos, blogs, youtube e redes sociais repercutem o tamanho da ira do povo com esta entrevista, senhores agentes da lei.

 

 


quinta-feira, 10 de março de 2022

Cruzeiro do Sul-Acre, já está cobrando o novo reajuste dos combustíveis na maioria dos postos.

-
 A maioria absoluta dos postos em Cruzeiro do Sul-Acre
já está aplicando a tabela nova. Esta é a política do Bolsonaro. 
Muitos para poucos e miséria para muitos


"É só tirar o PT que melhora"


A Petrobrás aumenta gasolina em 18,77%, diesel é reajustado em 24,9%, gás de cozinha majorado em16,1%, ou seja, com esta política de preço do Bolsonaro e Guedes as lapadas nos lombos dos brasileiros podem continuar, ou não, quem vai decidir são quem está sentindo as dores, pois aqueles que estão renovando o chicote e contribuindo com as chicotadas não tem interesses em cessar a “coça”, mas fazer arminha é uma boa, berrar fora PT, talvez coloque a carne, medicamento, frango, ovo, óleo etc. etc. etc na mesa.

Cruzeiro do Sul - Acre deve está feliz, pois foi um dos municípios do país que votou em massa no "mito", mas mesmo o combustível sendo um dos mais caro do país, os cruzeirenses seguidores não se importam, visto que a culpa não deste sujeito que está na presidência.

O gigante adormecido que acordou em 2013 sedento para derrubar uma presidenta honesta, mas o "tiro" saiu pela culatra, e fez surgir grupos com condutas meigas ao nazismo no país, evidenciar para o Brasil a quantidade de ignóbeis fascinados pela morte, fome, miséria e desemprego, se acomodar com o retorno da inflação,  aprovar a folia que é usufruída sem controle com dinheiro público, desta forma, o arrombado do gigante que acordou revoltado com o dólar a R$ 2,50, gritando com o preço do tomate, transtornado com a gasolina de R$ 2,98, e desferindo ofensas e acusações levianas para quem retirou o Brasil do mapa da fome  e colocou no cenário mundial como a 6ª maior economia do mundo, possibilitando que o brasileiro tivesse poder de compras, não tem coragem de assumir o ovo da serpente que geraram.

O resultado da dança endiabrada dos grupos que demonizaram a política, e hoje fazem parte dela, uma tal lava jata, faixa preta em desmoronamento do país, proporcionaram um Brasil desembestado ladeira abaixo e que encontra ainda milhões de brasileiros vibrando com a desgraça, elogiando as privatizações, permitindo que um país rico em petróleo seja reféns de acionistas, estes, junto com o "tal mercado" não estão interessados em resolver à situação do povo pobre brasileiro. 

Aquele gigante que acordou de um sonho e transformou o país em um pesadelo se vangloria que o combustível pode atingir a marca de 100 reais o litro e mesmo assim, continuará a isentar de qualquer culpa este governo miserável, que o único compromisso que tem com as classes menos favorecidas, é receber louvores, independente das aberrações e preconceitos pregados.

Lamentável o que este governo fez com o país, e na sua concepção, a culpa são dos governadores e dos prefeitos, para ele, atrelar o preço do combustível ao dólar é o correto, produzir em real e pagar em dólar, excelente transação. Vender nossas riquezas a preços irrisórios é um bom negócio, o “terremoto” que está causando o custo de vida no mercado de consumo e serviço é pra cair o “cool da bunda”, principalmente nos municípios do interior deste país, onde não existe regra e sim, só lucro.


terça-feira, 8 de março de 2022

Eleição 2022 - Perspectivas , Frustações e Incertezas

 

Imagem/www.bing.com





Ano de eleição no Brasil, os pré-candidatos estão se movendo, uns à custa do erário, outros respeitando as regras, no entanto, o que mais causa aversão são as seguidas arremetidas do presidente da República e seus “robôs” contra as urnas eletrônicas, e nenhuma punição real ocorre, uma inépcia colocar em xeque a democracia do país, e ainda injuriar os ministros da Suprema Corte do país, posteriormente vai se divertir de jet ski, lancha e motociatas.

O líder das pesquisas para eleição 2022, é Luiz Inácio Lula da Silva, repete 2018, que pela vontade do povo seria o presidente eleito naquele ano, mas um juiz que comandava toda a operação lava jato, julgado parcial pelo STF, usou de meios ilegais e imorais com a finalidade de condenar e, consequentemente retirar da disputa da eleição passada o principal favorito, ademais interferiu diretamente para o caos que se encontra o país, em conjunto com a mídia corporativa.

Lula está livre de todos os processos, inocentado e líder nas pesquisas novamente. Portanto, o uso de lawfare para rechaçar os adversários desrespeitando os processos legais, precisa ser exemplarmente punido, fato que não ocorreu, e será uma mancha "ad aeternum" do judiciário brasileiro.

Enquanto isso, parlamentar insatisfeito; ou em busca do controle de legenda troca de partido com a segurança de não perder o mandato, buscando um partido forte ou desfrutando das fragilidades das siglas com objetivo de lhe favorecer com eleição ou reeleição, para maioria absoluta não importa o conceito ideológico; ou compromisso com seus estados, o que vale é o paletó, o poder, pois o povo, protagonista; é considerado apenas uma peça descartada no dia seguinte a votação, permanecendo apenas com o direito de estrebuchar, mas valoroso no período de cada pleito eleitoral, alguns até com preço.

Pelas bandas do Acre, as pedras no tabuleiro da política estão sendo mexidas com paciência e perspectiva do povo acreano, por um político que já provou seu comprometimento com o estado deixando um legado para a população, e trabalha para regressar e fazer a política que   representou dignamente os acreanos.

Acontece frustações com as incertezas de homens públicos do Acre, que a população confiou uma missão, um mandato, mas a ganância, arrogância, prepotência e a subserviência falaram mais alto, e o prometido, foi esquecido

Ainda no Acre, os grupos aliados da eleição vitoriosa no passado brigaram, racharam e continuam perdidos e se ofendendo, impossibilitando formar alianças, ou seja, uma turma que conseguiu em três anos gerar desconfianças, causando rupturas e iras entre si. Vale ressaltar, as traquinagens que estão sobre investigações da justiça, na qual as respostas do certo ou errado virá de  decisão de instância superior e, portanto nos próximos dias ou meses o retrato real da político acreana será revelado.

Impossível descrever a política no Acre sem expor a conjuntura específica de Cruzeiro do Sul, onde o conservadorismo impera, mas que já deu algumas vitórias importantes para a esquerda, no entanto, o cenário local é de uma oposição frágil, rompida, dividida e com largos passos rumo a outra direção, pois a busca pela sobrevivência de alguns atores políticos, que se renderam as habilidades e os encantos pelo poder, renovam acordos e pactos para presente e futuras disputas. Outro fator preponderante que enfraquece, é a falta de mandatos no parlamento mirim para endurecer os embates, que se diga de passagem, não possui discordância, portanto, um céu de brigadeiro. 

Portanto, a dilação para o anúncio do candidato ao governo do estado pela oposição, tem casado ansiedade e reflexões equivocadas, pois na política quem sai na frente tem vantagem e trabalha o nome com mais precisão.

terça-feira, 1 de março de 2022

Chuvas intensas causam transtornos à população de Cruzeiro do Sul

 





A cidade de Cruzeiro do Sul está atravessando um intenso período chuvoso nesta época invernosa em nossa região, sem tréguas para a população as águas de fevereiro e neste primeiro dia de março apresenta seu potencial para desespero de quem reside nas áreas de riscos, ribeirinhos e bairros da cidade que há anos convivem com suas residências inundadas. A atual conjuntura levou o prefeito do município #ZequinhaLima, a decretar estado de emergência, pois cerca de 28 mil pessoas já foram afetadas pelas águas do Rio Juruá. 

No entanto Cruzeiro do Sul possui uma peculiaridade a qual, acarreta uma insegurança em muitas famílias, basta ver que a cidade é compostas por morros e baixadas, e com isso, as chuvas torrenciais induzem sucessivos estragos para estes moradores destas bacias, e naturalmente o temor de uma tragédia é enorme. 

Nos períodos de chuvas constantes e prolongadas, outro fator que atormenta moradores de Cruzeiro do Sul, são as fossas (Era para ser uma solução paliativa) construídas para esgotos domésticos, para receber os dejetos por não existir rede de esgoto para coleta e tratamento no município, diga-se de passagem, praticamente no Brasil inteiro sofre pela inexistência da politica de saneamento básico.  As águas das chuvas se encarregam de transbordar esses "buracos" causando um odor insuportável , e a situação fica critica ameaçando a saúde e o meio ambiente.

Existem os que não acreditam mais no poder público para construir a rede de esgoto e, portanto desafiam as leis ambientais por não conseguirem pagar empresas de limpa-fossa, como também os que por segurança e comodidade decidem realizar encanamentos da casa e edifícios diretamente para algum córrego por falta de respostas plausíveis.

Outro problema grave desses temporais são as quedas de muros, desbarrancamentos, casas destelhadas, lamentavelmente os prejuízos e riscos de morte não cessam, a agonia de quem lutou para erguer uma morada, a luta de quem construiu seu investimento, seu negócio e de repente não sabe como recuperar e reiniciar, este é o desespero de quem perde tudo que conseguiu na vida, é desolador quando essas pessoas não sabem o que fazer e a única atitude são as lágrimas. 

De um lado o Rio Juruá expulsa famílias, os que permanecem em suas casas ficam sem energia elétrica, prejuízos para as empresas afetadas pela enchente acontece todo ano, do outro lado os temporais causam transtornos e danos inesperados. Então, as consequências causadas pelo homem a mãe natureza precisa ser revista e mudada com prioridade e sem ignorância.


Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

PEGOS DE SURPRESA Assistentes Sociais e Psicólogos com contratos temporários da Secretária de Saúde, trabalharam durante os 30 dias do mês d...