O trecho da BR-364 que liga Cruzeiro do sul a capital acreana está um escangalho, trecho de Tarauacá para Sena Madureira é a cara do país, e as autoridades responsáveis pela manutenção não cumprem com suas obrigações, estampando o resultado do abandono, enquanto isso a população do Juruá pode ficar sem trafegabilidade neste período invernoso.
A população que depende da BR-364 conta com três senadores, maioria absoluta de deputados federais na base de apoio do governo em Brasília, todavia nosso estado virou rascunho para estes senhores, ou seja, os tempos em que a BR-364 elegia políticos enganadores voltou a ser realidade, infelizmente estes representantes são reféns de um governo que aprecia um “orçamento secreto”, e decretar sigilo nos gastos feitos por ele, e para o povo, nem o direito de espernear.
Visivelmente a apatia dessas autoridades e as fraquezas nos mandatos são vergonhosas, todos se dizem “chegados” do déspota, mas só no discurso, não aguentam um grito do capitão, não esquecendo que falta pulso para o governo do estado para cobrar seus parlamentares aliados, o comodismo trará um resultado desastroso para os municípios neste período de chuvas.
Inserindo no jogo um Jornalista de uma rádio local que no passado, ou seja, nos governos de esquerda usava de sua “neutralidade profissional” para repudiar, acusar, insultar, esculhambar quando a BR 364 apresentava alguns defeitos ou riscos, a mesma cólera não é vista nos dias de hoje, aliás as desculpas e justificativas são patéticas.
Um grupo de empresários se manifestavam furiosamente se a BR-364 não fosse permanentemente uma pista de corrida, pois os danos materiais, os custos com combustíveis em outrora era repulsivo, fato que está acontecendo na atualidade e não se presencia nem uma nota de rota pé sobre a situação crítica da BR 364, ou qualquer outro espetáculo.
Para onde foram os comentários agressivos dos donos/gerentes das empresas de ônibus, do presidente sindicato dos taxistas, dos caminhoneiros e outras categorias que necessitam transitar diariamente pela rodovia e esbarram com situação pior do que alguns ramais.
Tinha deputado estadual com nome de cantor, que não abandonava a tribuna da casa legislativa, dos meios de comunicação e das redes sociais com acusações levianas aos governos por não dar as condições de uma BR dos sonhos e neste momento a impetuosidade findou, ou seja, não importa os acidentes, os perigos, o tempo de viagem, os gastos com combustível, os transtornos o que interessa é a conivência para com o desprezo dos governos.
Ainda querem fazer uma ligação terrestre de Cruzeiro do Sul para o Peru, se não possuem a capacidade de manter a que está aberta, e de mais a mais, vai beneficiar quem mesmo esta ligação? Pois até o momento a cidade se mantém entre as “privilegiadas” com os custos de vida mais elevado do país, mesmo com várias desculpa, pois já se teve transporte fluvial, já foi aberto a BR-364 e inaugurado a ponte do Madeira, e benefícios para o consumidor? só em sonhos. Chega de enganar o povo, vergonha na cara não faz mal a ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário