sábado, 31 de agosto de 2024

Rapinhas com UrtigaDoJuruá

 

FPM MÊS DE AGOSTO
A 3a parcela do mês de agosto do Fundo de Participação dos Municípios caiu nas contas dos municípios brasileiros, ontem (30) detalhe, com um aumento de 31% em relação a 3a parcela de 2023. Recurso fundamental para investimentos e consequente melhoria de vida da população, e como estamos em um ano eleitoral talvez este aumento seja insignificante se os gestores não tiverem comprometimento com a gestão pública.
 
CARREATA DO 15
A candidata a prefeita Jéssica Sales e seu vice Tota Filho, participaram de uma “mini” (só no nome) carreata, quinta-feira (29), nos bairros São José, Jardim Primavera, Santa Helena e Centrinho. Foi um sucesso, vale ressaltar a hospitalidade dos moradores destes bairros reagindo positivamente com a manifestação política.
 
CRUZEIRENSE NATA
“Aqui nasci e me criei e essa é minha missão”, enfatizou a cândida a prefeita de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales. Ainda no horário eleitoral gratuito disse: “Deus me chamou e quando eu vejo o meu povo, que está sofrendo, clamando por mudança, eu só penso em uma coisa, servir”, destacou também “não acreditem em mentiras”.
 
ELON MUSK, “COITADINHO”
"Vamos dar golpe em quem quisermos", essa frase foi dita pelo bilionário americano Elon Musk, dono da Tesla, SpaceX, e a Boring Company e da plataforma X, sobre a Bolívia, no dia 24 de julho de 2020, no seu Twitter. Musk, o novo ídolo da extrema direita mundial, se vangloria ao expor a estratégia de como utilizar sua fortuna ao ameaçar derrubar o governo de Evo Morales, presidente da Bolívia.
 
XANDÃO ENQUADROU O MAGNATA
O magnata, radicado nos USA, Elon Musk, acreditou que poderia desrespeitar as leis brasileiras e descumprir as decisões do STF. Para ele, tudo pode em nome da liberdade de expressão absoluta e agride verbalmente quem afirma que a liberdade de expressão no Brasil é plena, mas existe lei para garantir os abusos.  Desta forma, não vai ser um americano prepotente que vai ditar as regras no Brasil. O País conta com seu X, o Xandão, ademais é bom lembrar que nem todo brasileiro possui complexo de vira-latas.
 
INVASÃO DE IMBECIS
Para Umberto Eco “As redes sociais deram o direito à palavra a legiões de imbecis que, antes, só falavam nos bares, após um copo de vinho e não causavam nenhum mal para a coletividade, nós os fazíamos calar imediatamente, enquanto hoje eles têm o mesmo direito de palavra do que um prêmio Nobel. É a invasão dos imbecis”.
 
CAFÉ COM O BISPO
A informação que chega para o urtiga, é que Dom Flávio, bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, também se reunirá com a candidata a prefeita Jéssica Sales, pois como um homem de Deus, que prega o amor, a justiça, o perdão, a compaixão, a humildade, a fé em Deus, a caridade, a serenidade e a salvação da alma, ou seja, um discípulo de Deus que sempre está ao lado da paz, manterá a integridade nesse momento de embate eleitoral e, portanto, acolherá para diálogo os dois candidatos.
 
NÃO VALE TUDO
O TSE proíbe a convocação de aprovados em concursos público no período eleitoral, ou seja, nos três meses que antecedem as eleições, até a posse dos eleitos, observadas algumas exceções, os governantes não poderão convocar os aprovados para preencher os cargos públicos. Lei das eleições – Lei n0 9.504/1997, art. 73, inciso v. Portanto, para quem acredita que pode fazer de tudo neste período eleitoral. Alerta dado!
 
ROLANDO LERO
É comum para os cruzeirenses que são protagonistas no cenário político na cidade, identificar certos "atores" que possuem um discurso fácil neste meio, no entanto são verdadeiros “Rolando Lero”, um personagem da Escolinha do Professor Raimundo, que tinha uma capacidade extraordinária de enrolar o professor, visto que nada sabia, mas fazia graça, porém esses personagens do ambiente político local, “pagam mico”.
 
É SÓ VOCÊ E A URNA
Com essa máxima, os eleitores estão protegidos, “é só você e a urna”, portanto de nada adianta amedrontar, dar tijolos, cimento, uniforme, chuteira, gasolina ou qualquer outro produto com intenção de calar o eleitor, ou melhor comprar o eleitor. Pense, não compactue com resultado que permita um político ser eleito abusando do poder econômico e depois o povo sofrer as consequências, “é só você e a urna”.
 
VISITA AOS BAIRROS
Jéssica Sales e seu vice Tota Filho, diariamente visitam os bairros da cidade de Cruzeiro do Sul, e as imagens publicadas nas redes sociais são de um total abandono e descaso de algumas comunidades, que não possuem o mínimo de estrutura para uma vida digna dos moradores.

PESQUISA ELEITORAL
A expectativa dos eleitores cruzeirense é que uma nova pesquisa seja publicada na primeira semana de setembro, e as mais diversas leituras são efetuadas pelos os populares, os números provavelmente ditaram o compasso dos próximos trinta dias de campanha: Jéssica Sales continua com grande diferença contra seu opositor? Zequinha Lima conseguiu reduzir a distância que tem lhe castigado em todos os levantamentos? a pesquisa também norteará os caminhos da máquina pública do estado e do município.

PARA REFLETIR
"Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grande mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torna-los reais" (Bob Marley)




 

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Rapidinhas com UrtigadoDoJuruá

 

Muro alto
Parece que o muro está mais alto do que o programado e com isso o candidato a prefeito do partido progressista em Cruzeiro do Sul, não está conseguindo avançar nos votos “extramuros”, observa-se que o público em suas atividades políticas na maioria são rostos conhecidos, e, portanto, neste cenário em que as pesquisas apresentaram uma diferença significativa em prol da candidata Jéssica Sales (MDB), a vitória que já foi tida por WO, nesse momento será Zebra.
 
Jéssica Sales
A candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB), reage aos insultos de seus adversários com visitas e diálogos produtivos nas comunidades, a ex-deputada federal e seu vice Tota filho (PSD), estão comprometidos em solucionar os problemas da população que não são poucos, assim sendo na cidade e no interior Jéssica Sales e Tota Filho, com clareza apresentam aos cidadãos as propostas para desenvolver o município.
 
Agora é do vera
Os candidatos ao executivo e legislativo municipal já estão nas ruas em busca do voto, algo que não é fácil de conseguir, contudo o eleitor tem o direito de escolher em quem vai votar sem sofrer ameaças ou qualquer outro tipo de assédio moral, o tempos são outros e para isso existe os meios para receber os relatos de perseguições tanto do governo do estado como do município.
 
Política pão e circo
A política pão e circo ganha voto, mas não é o suficiente para vencer as eleições em Cruzeiro do Sul, pois só lembrar das políticas públicas para a população perto das eleições não será o suficiente.
 
Crime eleitoral
É impressionante o descaramento de algumas figuras públicas que na hora do expediente realizam atividades políticas para seus candidatos, o desafio as regras eleitorais parecem ser testadas sem nenhum pudor, pois inexiste preocupação com o cargo público, o que está valendo é a prioridade em eleger suas candidaturas aproveitando o espaço de poder que exerce.
 
Farinha pouca meu pirão primeiro
Nesse mundo de meu Deus, há indivíduos que gostam de levar vantagens em tudo, “primeiro eu e se sobrar eu de novo”, e assim vão construindo suas travessias com sucesso e algum percalço, são figuras conhecidas no cenário político municipal e são íntimos do que é “politicamente incorreto”, pois o que “vale” é submeter o poder público a refém de suas “articulações”, efetivamente pseudointelectuais.
 
Poder econômico
A campanha política para as eleições 2024 apenas iniciou e já tem candidato a vereador que apoia a reeleição do atual prefeito indignado com a diferença de tratamento, enquanto tem candidaturas que já distribuem material em sua campanha e estampam adesivos nos seus veículos, existe outros aguardando algum suporte para igualar a disputado pelos votos, fato que o poder econômico é quem decide quem entra e quem fica no meio do caminho, infelizmente. 

Mulheres na política municipal
Foram registrados no Tribunal Superior Eleitora (TSE), 2 candidatos a prefeitos e 149 a vereador em Cruzeiro do Sul para as eleições 2024, dos quais 54 são mulheres, ou seja 36%, número que poderia ser maior, no entanto existe grandes possibilidades do parlamento mirim para a nova legislatura em 2025 ser composta não só por homens, haja vista que excelentes nomes foram apresentados pelos partidos em Cruzeiro do Sul.
 
PT cruzeirense
O Partido dos Trabalhadores de Cruzeiro do Sul, nas eleições de 2020 não apresentou candidaturas ao parlamento mirim, uma barbeiragem de última hora fez com que houvesse um êxodo de petistas que buscaram candidaturas em outros partidos, contudo para 2024 disponibilizou para análise dos eleitores cruzeirenses nomes de verdadeiros militantes que escreveram suas histórias nos mais diversos segmentos da sociedade cruzeirense.
 
Lágrimas de crocodilos
O PT Depois de ser convidado a se retirar da coligação que apoia o atual prefeito para reeleição e ter fechado com a candidata a prefeita Jéssica Sales (MDB), ainda gera conflitos em alguns coadjuvantes da gestão municipal e até estadual, que se dizem aborrecidos com a deliberação petista, a resposta de um dirigente foi um sorriso sarcástico “melhor guardar  para eles estas lágrimas de crocodilos, pois não seduzem ninguém”. 

Aborrecido
Uma fonte ligada a articulação do governo do estado em Cruzeiro do Sul, revelou que um cacique do PP no Acre, está aborrecido, haja vista que seu candidato a reeleição não cresce na pesquisa, está mais parado do que o bicho-preguiça. Então a situação está feia, pois o Bicho-preguiça passa 15 horas por dia em repouso. Pelas!

É 15 para todo lado
Os eleitores cruzeirenses estão ansiosos para o anúncio dos novos números da pesquisa eleitoral, a expectativa é para a próxima semana, mas pelo andar da carruagem é 15 para todo lado, aguardemos!

"Vitória sem luta é triunfo sem glória".
Provérbio Chinês

domingo, 11 de agosto de 2024

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 

Ressaca da proposta indecente
Não vale tudo na política, é bom que fique claro, os “caras” expulsaram o PT da coligação, fizeram uma proposta asquerosa,  rotularam a esquerda de bandida em rede social, alguns apoiadores aplaudiram a decisão de humilhar o PT, outros ficaram chateados porque o PT decidiu apoiar a chapa do MDB, ou seja, na concepção desses “pensadores” políticos do prefeito, era para os petistas cruzeirenses rastejar e implorar para permanecer colaborando com os seus algozes , e para completar os mais privilegiados na gestão ficaram ressabiados.

 
Estelionatário
Os ataques aos petistas de Cruzeiro do Sul e a pré-candidata a prefeita Jéssica Sales, é prioridade depois que o PT resolveu apoiar a emedebista, advindo de um sujeito que pensa que é graduado politicamente, mas é homem forte dentro da prefeitura, é ele que institui como deve ser executados os ataques a ambos,  os lambe botas, incluindo um estelionatário seguem a risca as orientações
, contudo segundo um esquerdista chegado a um atrito, enquanto tem bambu tem flecha e conforme ele ainda, vem bomba por aí. Aguardemos!

 
Êxodo
Outros atores importante da política cruzeirense também abandonaram o barco daquele que um dia foi de esquerda, não porque está com um furo grande no casco, ou por terem sido convidados “educadamente” a se retirarem do grupo, um por não concordar com a quebra de acordo, outro por ter sido abandonado covardemente aos leões, e um pré-candidato a vereador que desistiu do embate, indignado disse que não é uma mercadoria qualquer e que dormiu abraçado com um projeto e acordou abraçado com outro que está no poder e não fez nada até hoje.
 
Recado dado
Alguns atores políticos que se acham poderosos em Cruzeiro do Sul deveriam ter cuidado com os comentários criminosos direcionados a seus adversários, pois nem todas os indivíduos estão sujeitos a aguentarem calados os insultos, e, portanto, quem tem o passado “emporcalhado” deve aprender a se controlar para não passar vergonha.
 
Jéssica Sales
A pré-candidata a prefeita Jéssica Sales e seu pré-candidato a vice-prefeito Tota Filho, tem conversado com os cruzeirenses tanto da zona rural como urbana diariamente e é fato que muitos que residem nos grotões da cidade de Cruzeiro do Sul, estão largados por falta de políticas públicas nestas localidades, o descaso é evidente, desta forma o pedido de socorro dos moradores para a ex-deputada federal, que ouve atentamento cada reivindicação e garante ações práticas para este povo excluído pelo poder público. 
 
Fogo amigo
Uma pré-candidata a vereadora apoiadora fervorosa do atual prefeito de Cruzeiro do Sul, mas que já disse horrores sobre sua gestão em um período bem recente, agora descreveu em sua rede social que a cidade dos cruzeirenses está um caos, e que a culpa é da esquerda, e grita que vão tirar Cruzeiro do Sul da miséria, talvez ela não saiba quem é o governador do estado e o prefeito, bom se informar para poder falar para seus eleitores quem são os culpados da miséria e ter a certeza de que não é a esquerda sobre hipótese alguma.
 
Gabinete do ódio
Parece que a moda pegou, assim com foi criado um gabinete do ódio na época do inelegível para produzir fake news e desonrar os adversários, há suspeita de que foi gerado um escritório do crime na terra da farinha com objetivo de constranger os adversários políticos que lideram a pesquisa para prefeitura, e conforme informações o “apito do cachorro” é dado por uma figura “conservadora”, mas que deixa rastro, pois os seus "subalternos" não aguentou um aperto. 


Gabinete do ódio II
Denúncia realizada para o UrtigaDoJuruá, diz que quando o “apito do cachorro” é dado, as mensagens em formas de ataques e fake news são disparadas contra partidos e adversários políticos por um grupo de pessoas remuneradas, será possível que pelas bandas de cá já se pode encontrar as “milícias digitais”? Alô Ministério Publico Eleitoral, bom ficar de olho, pois Cruzeiro do Sul, é terra de muro baixo, portanto fácil de levantar tais denuncias.
 
Gabinete do ódio III
Conforme o ex-presidente do TSE, Alexandre de Morais, que emitiu uma opinião afirmando que o gabinete do ódio são "Grupos treinados pela extrema direita fascista", até aí já é de conhecimento da nação, mas a pergunta que não quer calar: Quem está treinando os disseminadores de ódio e notícias falsas pelas bandas de cá? Bom os aliados dessa turma ficarem atentos, pois se forem seguir o exemplo lá de Brasília, vocês estão em apuros, eles não dispensaram ninguém, mas deixam um rastro de provas contra si que parece piada.
 
Alô TRE
Uma fonte bem informada dos acontecimentos políticos em Cruzeiro do Sul, em conversa com urtiga, disse que estão usando até uma instituição federal para fazer encontro com objetivo de realizar uma pesquisa qualitativa, nada demais uma entidade de renome produzir um levantamento técnico, contudo a concentração era com propósito político para disseminar mentiras, caluniar candidatos, cometer crimes homofóbicos para pessoas humildes mudar de candidato a prefeito, ainda com  informação grave, disse que parece que rolou distribuição de dinheiro, gravíssimo se isso for verdade.
 
Muita gente para o buraco
Algumas coisas que acontecem nas disputas por espaços de poder não são incomuns, já aconteceram sem dúvida alguma em algum cenário político, mas o que surpreende é a facilidade que alguns políticos experientes têm em se “encantar” com político pau-de-bosta, quem pegar se caga”, é como definem um certo senador do Acre, e ainda que ele “vai levar muita gente para o buraco”, disse um jornalista conceituado da capital acreana.
 
Imoral
Existem procedimentos no ambiente político que transformam certas decisões equivocadas, em um tremendo tiro no pé e de difícil regeneração, principalmente quando oferecem proposta indecente. Ulysses Guimarães dizia que “a política adora a traição, mas detesta o traidor”. há  quem defenda que é uma particularidade de "pensadores" da política, no entanto defino esse método como íntimos do cinismo, 
parceiros da imoralidade e de uma conduta infame. 
  

"A água faz o barco flutuar, mas também pode afundá-lo"
 (Provérbio Chinês)


terça-feira, 6 de agosto de 2024

Rapidinhas com Urtigado Juruá

 




PT DE CRUZEIRO DO SUL, JUNTO COM A PRÉ-CANDIDATA A PREFEITA, JÉSSICA SALES (MDB)



Sejam Bem-Vindos 
O ato político aconteceu na noite desta terça-feira (7), com a presença de Vagner Sales, Dep. Estadual Antônia Sales e a pré-candidata Jéssica Sales, todos do MDB, deram as boas vindas ao Partido dos Trabalhadores, um momento histórico da política do Juruá, pois durante décadas PT e MDB foram incansáveis adversários em Cruzeiro do Sul

Parceiro com o PT nacional
Depois de ser "convidado" a se retirar da campanha do pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, decidiu apoiar a pré-candidata a prefeita Jéssica Sales (MDB).

Aliados do PT de Lula
O ato contou ainda com a presença de lideranças do PSB e do PSD, além da militância empolgada no evento dos partidos que apoiam Jéssica Sales, destaca-se os pré-candidatos e vereadores presentes, eles que são fundamentais na luta do dia a dia, para persuadir o eleitor e levar a mensagem da pré-candidata Jéssica Sales para conquistar o voto.

Receptividade nota 10
A receptividade da família Sales, na sua residência, para com os companheiros do Partido dos Trabalhadores, pode-se dizer que foi uma aula de postura para quem um dia foi oponente, fato que faltou do antigo aliado para com os companheiros, que durante toda uma vida foi parceiro.

Encontros com ex-companheiros
O encontro que consolidou o PT de Cruzeiro do Sul no apoio a pré-candidata Jéssica Sales, também proporcionou uma interação com ex-petistas, um momento de sorrisos e lembranças de belas conquistas, contudo o que circulou com mais ênfase, é a união de todos para sair vitoriosos nas eleições 2024.

Vagner Sales
No discurso de receptividade para os novos aliados, Sales falou dos seus 48 anos na politica e que não tem inimigos, mas aliados nesse meio, disse ainda que foi parceiro forte de Jorge Viana e Lula na década de 1990, e que ficou satisfeito com a mais nova parceria em Cruzeiro do Sul.

Tota Filho
O pré-candidato a vice-prefeito, Tota Filho (PSD) disse que não se surpreendeu com o que os adversários fizeram com o PT, pois eram aliados de Zequinha Lima e também foram apunhalados pelas costas.

Deputada Estadual Antônia Sales
A parlamentar destacou que na politica todos os aliados devem ser tratados com respeito, e que na sua trajetória política tem valorizado os parceiros, declarou ainda que cada vez mais a chapa engrandece nos apoios, e com certeza todos sairão vitoriosos.

Jéssica Sales
A pré-candidata Jéssica Sales (MDB) declarou em seu discurso que quando deputada federal, foi muito bem recebida pela presidenta Dilma Rousseff, assim como com outros presidentes, manifestou ainda seu compromisso com a cidade de Cruzeiro do Sul e que não trabalha para a esquerda, para a direita ou para o centro, e sim, para a população de seu estado e nesta oportunidade para os cruzeirenses, concluiu expondo que todos unidos, com certeza o resultado final será a vitória.

Presidente do PT
A presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Cruzeiro do Sul, Irení Uchôa, se manifestou dizendo que depois da decepção do partido ser expulso do apoio a Zequinha Lima, fica feliz pela receptividade nesta noite tão especial e que afirmou o comprometimento do partida no apoio a Jéssica Sales.  







domingo, 4 de agosto de 2024

Rapidinhas com UrtigaDoJuruá

 

 
Ingratidão
Zequinha Lima, pré-candidato a reeleição de prefeito de Cruzeiro do Sul, no decorrer de sua vida foi comunista ferrenho e um aliado do Partido dos Trabalhadores, no entanto hoje é um político de direita, mas contou com o apoio de todos os partidos de esquerda na sua eleição em 2020 e não foi preciso esconder o PT da campanha, fato proposto para a esta eleição de 2024.
 
Deslealdade
Lealdade?  O conceito define como “respeito aos princípios e regras que norteiam a honra e a probidade”, pois é! Na política não é difícil encontrar a trairagem, é um ambiente que mensura o tamanho dos indivíduos nos acordos firmados, alguns sujeitos cumprem a palavra, já outros preferem trabalhar com os encantos da serpente, mesmo sabendo a cobra venenosa que é.
 
Hipocrisia
O Ministro Alexandre de Morais disse em um certo momento: “a internet deu voz aos imbecis e qualquer um se diz especialista’”, tem razão, pois a sociedade é testemunha em ouvir, certos discursos que são verdadeiros esgotos saindo da boca de figuras insignificantes no cenário político local, acredita que por ser pré-candidata a vereadora e seguidora de um ser deplorável politicamente, pode ofender a honra de seus adversários políticos.
 
Hipocrisia II
Aquele discurso deus, pátria e família de alguns fundamentalistas defensores do mito, chega a enojar, pois defendem um deus, mas propagam o ódio, a morte, a misoginia, o preconceito a tortura, o racismo, defendem a pátria, porém são subserviente e batem continência  para a bandeira americana e são defensores da família, mas seu mito já está no terceiro casamento, portanto terão que se apegar muito com o seu “deus” para livrar este ser que fez "mágica" com o dinheiro público para aumentar o patrimônio pessoal e  orar muito pra esse deus, para ele não virar um presidiário.
 
Hipocrisia III
Márcio Bittar, o senador que se acha o maior político em Cruzeiro do Sul, acredita ser uma liderança política imbatível na cidade, mas vai ter que ralar muito para isso acontecer, ademais esqueceu de levar em consideração que tem uma coisa que o cruzeirense detesta, é de traíra, pois ele apoiava a candidata que lidera as pesquisas, Jéssica Sales (MDB), e bateu bem no pré-candidato a prefeito do PP em suas reuniões, mas por um desejo pessoal, visto que foi contrariado, mudou de lado e ainda fez exigências que foram prontamente aceitas na nova chapa. Um livramento para o PT, que estava disposto a ir para a balsa com o progressista.
 
Decentes
A militância raiz do PT de Cruzeiro do Sul, assim como qualquer outro cidadão possui defeitos, contudo são leais nos acordos firmados, disciplinados nas decisões partidárias e mais do que nunca, quando alijados de um processo de forma desonrosa, são firmes em suas posições e não se humilham para evitar confronto, pois são enormes em princípios.
 
Ação e Reação
Ressalte-se que a chapa do governo em Cruzeiro do Sul, com todos os recursos, não apresenta reação significativa no embate contra Jéssica Sales, e mesmo assim se acha no direito, como disse o Presidente do PT estadual, Daniel Zen, de fazer uma proposta indecorosa aos petistas, para que o apoio fosse informal e assim não melindrar o bolsonarista Márcio Bittar e seu mito, mas como reação o DM de Cruzeiro do Sul, não engoliu tamanha ofensa e decidiu por desfazer o apoio e seguir seu caminho.

 
Expulsão
Nos últimos dois dias em Cruzeiro do Sul, o assunto em destaque é a pauta política nas redes sociais e nas colunas jornalísticas, mas precisamente a decisão do Zequinha Lima, em aceitar o ultimato de Márcio Bittar, para expulsar o PT da coligação que foi prontamente atendido sem nenhum mas, porém, e entretanto.
 
Compostura
O único partido que se manifestou e tomou uma decisão mediante tal proposta indecente, foi o PT, pois na reunião realizada na sexta-feira conduzidas por três assessores que pensam a política de Zequinha Lima, composta por dois ex-petistas e um ex-comunista, tal medidas foi direcionada para além do PT, o PCdoB e o PV, que fazem parte da Federação Brasil da Esperança, também foram convidados a se retirarem.
 
Esquerda bandida
A presidente do PL Mulher de Cruzeiro do Sul, se manifestou em sua rede social logo após a expulsão dos partidos de esquerda com a seguinte expressão: “Vazaaaaa esquerda bandida, aqui temos lado e não nos misturamos” e agradeceu ao prefeito “Obrigado prefeito Zequinha, Obrigado”. Resposta de um esquerdista: “Ela sabe muito bem quem é bandido, quem é ladrão e vai que rezar muito para o seu “deus” livrar o canalha do pintou um clima com de ir para a cadeia.
 
E o PT?
Para onde vai o PT de Cruzeiro do Sul, vão apoiar a Jéssica Sales? A resposta por enquanto é a seguinte, em uma eleição polarizada como esta da capital do Vale do Juruá, não se abdica de voto, portanto o partido deve anunciar brevemente sua decisão.
 
Aliou-se ao atraso
Um militante fervoroso do PT de Cruzeiro do Sul depois desse cenário, em que um candidato que está precisando de votos como nunca, publicou em sua rede social a seguinte mensagem: “o cara é candidato previamente derrotado. Aliou-se ao atraso como é também a sua administração. O PT realmente não participará desse fracasso. Foi um grande livramento”. Bem-feito, foram cutucar onça com vara curta.
 
Apoio a Jéssica Sales
A ruptura de Zequinha Lima, com o Partido dos Trabalhadores de forma desprezível causou enormes sequelas nos petistas e, portanto, a decisão de apoiar a pré-candidata Jéssica Sales, não surpreenderá a ninguém que pensa e faz política respeitando aliados, o que de fato já está acontecendo é que alguns já declararam que vão contribuir com a eleição da emedebista. Aguardemos as últimas 48 horas!
 

 


Rapidinhas com UrtigaDojuruá

 Por: Evilásio Santos Sobre a pesquisa do Instituto Data Control, divulgada nesta sexta-feira, (27) Nesta sexta-feira saiu o resultado de um...