terça-feira, 16 de janeiro de 2024

Jornalista cruzeirense diz em seu programa no Juruá Notícias, que o governo que está aí, facilita o crime organizado





O curso de jornalismo nos ensina que a responsabilidade com a notícia é fator preponderante das empresas jornalísticas, no entanto os critérios de noticiabilidade são subjetivos, ou seja, os editores avaliam os dados que lhes são apresentados na redação e definem o que será ou não veiculados.  É público e notório que cada meio de comunicação se compromete com a notícia conforme o perfil editorial, como também os engajamentos com seus anunciantes. Enfim os interesses mercantis é quem determina o víeis da informação.

Mas, você me pergunta: para que este preâmbulo? É que vocês já perceberam a ira, o ódio, a irresponsabilidade nos comentários de alguns jornalistas “renomados” quando a notícia se refere ao governo Lula ou a esquerda, ou ainda algum programa que seja trabalhado e efetivado para beneficiar os mais pobres.

 Seguindo esse raciocínio, em Cruzeiro do Sul-Acre, não é diferente, muito embora os “renomados” jornalistas local de uma certa empresa de comunicação, diga-se de passagem, com uma linha editorial totalmente voltada para os interesses da direita e extrema direita, extrapolam no direito à liberdade de expressão e por vezes, maculam, desonram e disseminam informações de natureza odiosa.

O JURUÁ NOTÍCIAS  do dia 15 de janeiro de 2024 no meio da informação de furtos e roubos no centro da de Cruzeiro do Sul, fato que vem acontecendo sistematicamente, o jornalista fez o seguinte comentário sobre a carência de punição efetiva sobre os meliantes, visto que a policia prende e a justiça solta:

 “... Esse governo que está aí, inclusive paira sobre ele suspeita gravíssimas de proximidade  com o crime organizado, ele facilita. Aí meu irmão, a gente que paga o pato” (Rogério Wenceslau)

Vamos destacar que apesar do Governo do Acre, Gladson Cameli, que está sendo acusado de diversos crimes na operação Ptlomeu, não é do governo Cameli, que ele está se referindo e sim, ao governo federal, que tem priorizados ações de inteligência para desarticular grupos criminosos, e portanto, informar no jornal de grande audiência local, que, o governo “facilita” o crime organizado, é de uma leviandade sem tamanho.

 

 

 

 

 

segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

8 de janeiro de 2024, a democracia venceu!

 

Imagem reproduzida do X



Um ano após os atos terroristas e golpistas, o Brasil celebra o 8 de janeiro como Dia da Democracia, apesar de um há um ano a democracia ter sido covardemente ameaçada com a invasão e destruição dos três poderes,  uma cena revoltante e horripilante e que estampou para o país a fúria dos “aloprados” e suas limitações cognitivas, para não dizer burrice, visto que constituíram provas contra si mesmo e orgulhosamente disseminaram para o mundo, outro componente importante foi a agressividade dos bolsonaristas diabólicos com alguns PMs que buscaram coibir os extremistas, que fazendo uso de fogos, porretes, barras de ferros e outros recursos lesionaram 44 policias, uma minoria feridos gravemente.

Lamentavelmente, depois de um ano da fracassada tentativa de golpe, alguns políticos, empresários e militares, que bancaram, apoiaram, expuseram suas opiniões criminosas em redes sociais, continuam a destilar ódio e negar descaradamente a investida contra a nossa jovem democracia, utilizando de frágeis argumentos que os golpistas fizeram uso de uma “manifestação serena” com os velhinhos e pessoas de bem, de “deus” e patriotas e não causaram tamanho prejuízo ao País. “Foi armadilha da esquerda”, disse o fascista que durante quatro anos incitou um golpe de estado, todavia é um maldito covarde.

Ademais, a pretensão de retornar com um governo absolutista, mesmo depois de desmascarado o comportamento abjeto, criminoso e bárbaros dos alienados e poderosos no 8 de janeiro de 2023, ainda é real, expressado nos métodos dessa gente nefasta, pois é público e notório através da fábrica de mentiras arquitetadas diariamente por figuras perigosas que são contrárias ao regime democrático, visto que a intimidação contra as instituições democráticas continua e as sanções aos mentores intelectuais, indivíduos de altas patentes cumplices da “festa da Selma”, permaneça no vazio.

Portanto, não punir ou sugerir uma anistia para os golpistas, será um prêmio para continuarem debochando da justiça e evidenciar como fantasia e “coisa de esquerda” a tentativa de golpe,  de resto é disponibilizar um cheque em branco para o mais cruel sistema opressor que o Brasil, infelizmente já provou, assim sendo permitir indivíduos com resquício da ditadura enraizado a permanecer arquitetando impunimente expedientes para destruir a democracia e  germinar os anos de chumbo, é dar sopa para o azar.


  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...