sábado, 25 de novembro de 2023

Trânsito de Cruzeiro do Sul, perigo indo e vindo!

 


É imprescindível dialogar sobre o complexo trânsito de Cruzeiro do Sul, haja vista que com uma frota aproximadamente 50 mil veículos não basta o poder público assegurar que os condutores são os únicos responsáveis por inúmeros acidentes nas perigosas ruas da cidade, e que infelizmente já foram ceifadas 12 vidas em 2023.

 E se encaixa neste cenário de trânsito muito louco, uma série de fatores que contribuem para a quantidade absurda de acidentes, a partir da situação geográfica do município como também a escassez de sinalização, imprudência, embriaguez ao volante, falta de habilitação, ruas estreitas, circulação de veículos pesados em horário de pico, isto posto há carência e vulnerabilidade na política do trânsito local, que exige uma remodelação na circulação de veículos na cidade em determinados horários.

Vale destacar e conceituar como inacreditável que as autoridades responsáveis pelo trânsito do município ainda não despertaram para o fluxo de veículos na hora do rush no trecho do bairro Aeroporto Velho até as imediações da Cidade da Justiça tornando este trajeto uma batalha diariamente para motoristas e pedestres, um verdadeiro alvoroço, em razão de todos os tipos de veículos circulam no horário de pico, é assustador, inquietude diariamente indo e vindo, perigo frequente para chegar ao destino.

Uma rodovia com risco iminente de acidente com maior gravidade, em razão da trafegabilidade de Caminhões-tanque, caminhão do lixo (por vezes fora da mão), máquinas pesadas, ônibus escolares, vans, carros particulares, mototaxistas, motoqueiros, taxistas, Uber, bicicletas. Tudo isso em uma estrada “acanhada” e em horário incoerente, ressalte-se que é uma combinação propícia para complicações.

Uma via de mão dupla estreita, intensa nas primeiras horas da manhã de segunda a sexta-feira, consequentemente se torna perigosa e necessita de uma ação do poder público para proteger condutores e pedestres, outra dificuldade é quem reside nos bairros neste trecho e precisa entrar nesta rodovia é um Deus nos acuda, um risco frequente!

Se faz necessário medidas legais para evitar a trafegabilidade de todo tipo de veículo nesta hora de risco. O poder público como um todo não pode “pagar pra ver”, precisa agir e tomar decisão para dar segurança para quem utiliza desta via diariamente, não basta imputar somente aos condutores as responsabilidades.

domingo, 5 de novembro de 2023

A pesquisa em que Jéssica Sales (MDB), com 78,33% na corrida eleitoral em Cruzeiro do Sul, segundo Pesquisa Delta, gera "confrontos" com os números







O Instituto Delta de Pesquisa divulgou dia 31 de janeiro de 2023, uma pesquisa de intenção de votos entre os eleitores para a prefeitura de Cruzeiro do Sul. Em todos os cenários a ex-deputada federal Jéssica Sales (MDB) consegue vitória expressiva sobre seus adversários, no entanto, há os incrédulos com os números e aqueles que estão crentes na veracidade da pesquisa.
 
Conforme apontam os índices anunciados e produzidos várias situações para melhor compreensão. no cenário l, o embate entre Jéssica (MDB) e o atual prefeito, Zequinha (PP), é arrasador, Sales com 78,33% e Lima com 16,67%, 0,33% de brancos e nulos, não sabem ou não responderam 8,67%. 


Gráfico: Gontran Neto

No cenário ll, de forma estimulada, a preferência do eleitorado cruzeirense continua com a medebista Jéssica Sales, que lidera com 72,67%, em segundo lugar Zequinha Lima com 10,33%, Clodoaldo Rodrigues do Republicano em terceiro com 5% e Adônis em último com 4%, brancos e nulos com 0,33% e não sabem/não responderam 7,67%.


Gráfico: Gontran Neto

Utilizando de um cenário sem Adônis, Jéssica Sales continua com números elevadíssimo, com 75,33% e Zequinha Lima com 11,33% o Republicano Clodoaldo Rodrigues alcança 6% do eleitorado cruzeirense, 0,33% de brancos e nulos, não sabem ou não responderam 7%

Gráfico: Gontran Neto

A pesquisa aponta no cenário lV, sem o deputado estadual Clodoaldo Rodrigues, a ex-deputada federal  Jéssica Sales, se destacando com 76,00% , Zequinha Lima registra 12% e Sgt. Adônis, com 4,67%, brancos, nulos, não sabem ou não responderam mantém os números do cenário lll, 0,33%  e 7%  


Gráfico: Gontran Neto


No quesito rejeição, o atual prefeito Zequinha lima (PP) lidera com 40%, em segundo Adônis com 15%, seguido pelo deputado Clodoaldo Rodrigues, 12% e Jéssica Sales ocupa o quarto lugar com 5%, não sabem ou não responderam 28%.

Gráfico: Gontran Neto



A pesquisa ouviu 300 eleitores em Cruzeiro do Sul, entre os dias 27 e 28 de outubro. A margem de erro é de 5,6% de pontos percentuais, para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Fonte dos dados: Ac24horas

  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...