quinta-feira, 30 de junho de 2022

PEC 16/2022, objetivo da emergência é eleger Bolsonaro quebrando regras fiscais e eleitorais



#PEC16NÃO


Senado Federal ao que tudo indica vai aceitar colocar o Brasil em liquidação através do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), relator da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 16/2022 cumprindo ordem do seu patrão, com efeito até o final do ano, ou seja, permitir que o governo federal utilize sem regras R$ 39 bilhões do orçamento, contudo é necessário que 49 dos 81 senadores votem a favor deste bota fora constitucional eleitoreiro, o que para este governo do orçamento secreto é fácil. Leia aqui

Como ultimamente os parlamentares acreanos que apoiam este governo destruidor do patrimônio público, do meio ambiente, da economia,  de negociar favores em troca de ouro no MEC, dos direitos dos trabalhadores, o novato senador do Acre, Eduardo Veloso (União Brasil/AC), que assumiu o espaço de Márcio Bittar (União Brasil/AC) já mostrou para que veio,  é um dos autores da PEC 16/2022, nada surpreendente,  e Mailza Gomes (PP/AC) mantém a linha de subserviência ao Palácio do Planalto, não importa se as regras serão alteradas com o jogo andando, pois o que vale é a reeleição do homem da casa de vidro e que “imunizar” o presidente com "arrastão inconstitucional" é a bola da vez, pois o campo, a bola, as camisas, o juiz, o apito, o estádio, a torcida (instituições) tem dono e endereço.

Se aproximando da eleição no Brasil, as maiores aberrações continuam acontecendo, não importa os meios que são utilizados vergonhosamente para ferir a Constituição Federal, haja vista que tudo que era proibido em ano de eleição no país, este governo está encontrando maneiras de burlar e tristemente o povo está adormecido. #PEC16Nao.

 Assistir o Brasil se transformar em uma casa de cupim em que a rainha é o próprio congresso nacional é perder a esperança por completo que este País um dia voltará a ser um Brasil para todos e sim, converteram a nação em um eterno gigante destruído, que simboliza a felicidade da nova política e dos homens de bem, que são aliados deste governo fariseu.


domingo, 26 de junho de 2022

O limite entre a incoerência e inabilidade

 

Gontran Neto




Em 96 dias acontecerão eleições para presidente, governador, senador, deputados estaduais e federais no Brasil, as pesquisas indicam que 53% do eleitorado já decidiram que a eleição será definida no primeiro turno para presidente, devido às barbáries, e no Acre, a incoerência e a inabilidade, faz com que os acreanos aguardem respostas ao “modus operandi.

Em todo o país os diálogos estão acontecendo para definirem as melhores estratégias a ser utilizadas e qual a mais sensata aliança para atrair eleitores e pré-candidatos, ademais política vitoriosa é realizada pela razão, portanto, o impossível, mesmo que de forma rápida pareça assustador, se transforma em artifício tragável para fortalecer entendimentos e acolher as humilhações do passado.

Apesar dos mais diversos argumentos convincentes ou aceitáveis no meio político, existe o contraditório, que por ambição ou receio da verdade, muitos não suportam, todavia, a injustiça não é descartada neste meio, o estrago, propositalmente realizado entra como peso para as tomadas de decisões, muito embora o limite entre a incoerência e inabilidade, de quando em quando, é mais que mera teoria. Portanto, assistir umedecido os despachos danosos de atores que atestaram a deficiência de caráter em um passado não tão distante, e que com a possibilidade de retornar para a política numa instância superior e distribuir novamente toda a sua ira e “talento” pela perseguição, seria desvio de conduta e venerar a submissão. Como para toda ação existe uma reação, é regra, os caminhos são conduzidos para todos, aos que assumem que vão "tratorar" até os aliados recebem respaldos e os que são "tratorados" trilham outro rumo e novos propósitos


sexta-feira, 24 de junho de 2022

Cesário Braga (PT), pré-candidato a deputado estadual em Cruzeiro do Sul

 

Foto/Rede Social: Cesário Braga


Presidente licenciado do Partido dos Trabalhadores, Ativista Social e Pré-candidato a deputado estadual, Cesário Braga (PT), 37 anos, foi recebido em uma reunião na residência da companheira Janete Ponce, por um grupo de petistas de Cruzeiro do Sul, que ratificaram apoio a sua candidatura na noite desta quinta-feira, 23 e como ele retrata a imagem do petista (raiz), envolve militantes de todos os municípios acreanos.

O Petista com sinal de lealdade e gratidão disse: “Sempre é bom estar com os meus companheiros e companheiras de caminhada e poder contar com o apoio neste imenso desafio”.

Foto/Rede Social Cesário Braga


O pré-candidato Cesário Braga reafirmou do seu comprometimento com o partido dos trabalhadores e com a bandeira da esquerda, e tão importante, a luta e esperança de um guerreiro em prol das políticas sociais e enfrentamento contra medidas que prejudicaram trabalhadores e trabalhadoras do estado e uma luta radical para melhores dias. Um mandato do, pelo e para o povo, e mais ainda, uma voz literalmente retumbante dentro do parlamento que ecoará no canto mais longínquo desse estado.

Acompanhado de sua esposa, a jovem Raylane Miranda, do presidente da Juventude Petista, Danilo Silva, que agregam sensatez e seriedade ao pré-candidato Cesário Braga (PT), o qual, “acredita nesta massa como uma locomotiva da história”.


 


sábado, 18 de junho de 2022

Gasolina e diesel, o preço da covardia!

 

Reprodução/Twitter



O aumento de 5,18% (0,15) na gasolina e 14,25% (0,63) no óleo diesel, que começa a valer à partir deste sábado (18) nos postos de combustíveis, consequentemente pune a­­­­­­ vida no Brasil, pois ficou mais cara e o ambiente econômico elogiado pelo Ministro da economia e pelo Presidente da República permanece insuportável e cruel para os pobres, no entanto a medida tomada pelo líder da nação que nomeou o presidente da estatal e 6 dos 11 conselheiros lacrou sua incompetência alegando “só posso entender que seria um interesse político para atingir o governo federal”.

Com desempenho de um líder covarde, contudo recorreu de um forte enredo buscando enfeitiçar ainda mais os acéfalos que o consideram mito, assim sendo mandou o presidente da Câmara Federal instalar uma CPI, com intuito de investigar a Petrobrás, melhor dizendo, investigar seus parceiros que ele mesmo nomeou desde o início do seu desastroso governo.

Os caminhoneiros proporcionaram com revolta e indignação bloqueios nas rodovias que deixou o país um caos, alegando toda a responsabilidade pelo preço do combustível era da presidenta Dilma Rousseff, o movimento contribuiu para derrubar seu governo, pois o impeachment era o objetivo do Agro e quanto mais frágil, mais cômodo para as instituições que aceitaram o golpe, estão colhendo os frutos.

 O discurso da família Bolsonaro criminando o governo do PT e prometendo diminuir o preço dos combustíveis na bomba, expressou de fato o envolvimento de seus mandatos. Portanto, este governo de fantasia, brindou à política de preço adotada pelo governo golpista, Michel Temer e o povo é quem está pagando pelas consequências, quer dizer, inconsequências, mas era uma decisão difícil entre um professor e um fascista.

 Algumas instituições dizem que o preço do combustível está caro no mundo todo, mas todos os países são auto suficiente em petróleo? com certeza depois da descoberta e produção do pré-sal, o Brasil deveria estar em outro patamar, até conseguiu, mas a política do bem destruiu todo o potencial, venderam as refinarias bem abaixo de seus valores, portanto, qualquer indulto para remediar a incompetência, serve para o povo brasileiro acordar deste pesadelo e reagir diante destes desmantelos.

terça-feira, 14 de junho de 2022

Vereador e sindicalista, Elter Nóbrega fecha agência do Bradesco em Cruzeiro do Sul com cadeado

 

Imagem/Assessoria do vereador Elter Nóbrega



O Vereador Elter Nóbrega, que também é vice-presidente do Sindicato dos Bancário desempenou energicamente, mas de forma pacífica suas funções com uma medida radical e de relevância para a sociedade de Cruzeiro do Sul, em especial aos clientes do banco do Bradesco, que há tempos vem sendo tratados de forma humilhante, sem respeito e com descaso total testemunharam "o fechamento da agência do Bradesco por meia hora, com um cadeado”.

Aconteceu na manhã desta terça feita (14) que o Sindicato dos Bancários resolveu agir energicamente diante das demissões de servidores da agência e sem perspectivas de aumentar a mão de obra qualificada para exercer um atendimento digno a população.

Imagem/Assessoria do 
vereador Elter Nóbrega

O vereador Elter Nóbrega que é vice-presidente da categoria vem alertando que as agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco deixam a desejar nos serviços de qualidade para seus clientes, estando muito longe da busca da excelência tão desejada, a recompensa é sol na moleira, sede e muito cansaço nas filas.

Com apoio dos vereadores Betão da BR, Clerton Souza, Cristiano Rodrigues e do vereador João Keleu, que expuseram suas indignações com a falta de humanidade, ou como diz a faixa, “Desumanos”, pois numa época de pandemia e com o desemprego nas alturas, a miséria assolando o país, a agência do Bradesco que tem um lucro absurdo anualmente cumpre muito bem o papel em defesa contínua do “capitalismo selvagem”, como também, uma detestável relação com os clientes menos abastados.

Foto/Assessoria do vereador Elter Nóbrega

Através de manifestações duras, mas pacificas, talvez aconteça melhoras na valorização da população tão sofrida, chega de omissão e aceitar tudo calado, parabéns aos vereadores que participaram deste ato de rua. As redes sociais são importantes, pois atinge um número imenso de pessoas, mas o corpo a corpo é imprescindível para mostrar a força e indignação do povo.

domingo, 12 de junho de 2022

Bolsonaro e suas heresias na terra do Tio Sam

 

Reprodução/Twitter - Nos USA ele usa capacete


 

O Brasil possui 33 milhões de pessoas famintas, sem perspectivas alguma nesse governo covarde e miserável que negocia as riquezas naturais e as empresas que dá lucro para o país com objetivo de melhorar a vida da elite brasileira e acionistas estrangeiros aproveitadores.

 Verdadeiramente os traidores da Pátria ocupam e determinam quais os caminhos o povo brasileiro terá que trilhar, sofrendo com a barriga vazia, desempregado, perdido e vivendo de esmola e que o único direito é assistir à destruição do Brasil com requinte de crueldade.

 Não há responsabilidade para com os mais necessitados, nem oportunidades para quem ainda nutri alguma esperança, mas o erário serve para atender os desejos do presidente e depois decretado sigilo por 100 anos.

Quando a nação brasileira pensa que já ouviu e assistiu as maiores aberrações pronunciada pelo um pseudo líder da nação, mais uma pérola é escrita, desta vez para um grupo de evangélico na terra do Tio Sam “podemos até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”.

 Como nada surpreende mais nesse país e a liberação das canalhices foram naturalizadas, o presidente em mais uma motociata realizada desta vez pelas ruas de Orlando-Florida. Alguém acredita que foi bancado com dinheiro do bolso dele e de seus seguidores? E mais grave ainda,  o blogueiro Allan dos Santos, foragido da justiça brasileira e amparado nos USA, tranquilamente participa do passeio para prestigiar e ser prestigiado pelo presidente do Brasil.

 Para variar, Bolsonaro na terra do Tio Sam revela sua posição contra a Suprema Corte e chama de Mau-caráter e mentiroso o ministro LuísRoberto Barroso, como também mostrou seu “carinho” ao ministro Alexandre de Moraes.

Portanto, a visita aos Estados Unidos da América, país idolatrado pelo presidente serviu para acoitar um foragido da justiça brasileira, mentir na Cúpula das Américas, agredir a Suprema Corte e a democracia brasileira, andar de moto e curtir a privatização da Eletrobrás, além de babar na presença do Presidente dos USA, Joe Biden e fazer  juras de que o Brasil vive um excelente momento na economia, que respeita como nunca o meio ambiente e vergonhosamente pede ajuda para as eleições em outubro,  a qual  ele quer destruir dando um golpe.


  ac24horas Carioca avalia com lucidez que, caso o governador Gladson e o Progressistas não tivessem apresentado candidato próprio à Prefeit...